Conteúdo publicado há 21 dias

Além de Paolla Oliveira: musas se orgulham de exibir corpo real no Carnaval

Paolla Oliveira se tornou sinônimo de um movimento importante no Carnaval: ostentar seu corpo real, sem precisar se submeter a procedimentos estéticos e outros subterfúgios para apresentar o "corpo perfeito" nas passarelas do samba.

O que aconteceu

Rainha de bateria da Grande Rio, a atriz decidiu ostentar seu corpo como ele é, sem retoques. Com isso, ela se tornou uma voz importante na luta contra a pressão estética feminina e virou inspiração para outras mulheres. Nos bastidores, entretanto, Paolla admitiu que ter autonomia sobre o próprio corpo resultou em perdas de contratos publicitários.

Por outro lado, o resultado de inspirar outras mulheres surtiu efeito. Durante o Carnaval 2025, outras musas também decidiram expor seus corpos reais, rechaçaram a pressão estética, os procedimentos bizarros e rotina intensa de exercícios físicos.

Isa Closel

Isa Closel é musa da Barroca Zona Sul
Isa Closel é musa da Barroca Zona Sul Imagem: Divulgação/F Mídia Press

Closel é musa da Barroca Zona Sul, agremiação do Carnaval de São Paulo. Durante o desfile da escola, ela disse que sofreu pressão estética por não ter o "corpo padrão" e por ostentar seu físico "natural", sem procedimentos.

Ela relatou que a pressão é por ocupar posto de musa, mas não exibir físico sarado. "Sofro pressão das pessoas por ser musa de Carnaval e não ter o corpo padrão. Sou contra cirurgia plástica. Sou toda natural", disse ela em entrevista à imprensa.

Isa destacou que gosta de ter o corpo natural, sem procedimentos. "É como se eu fosse obrigada a gastar milhões em busca de ser padrão. Me acho linda assim, natural".

Ana Beatriz Godoi

Ana Beatriz Godoi, rainha de bateria da Rosas de Ouro, é contra dieta e foge de academia
Ana Beatriz Godoi, rainha de bateria da Rosas de Ouro, é contra dieta e foge de academia Imagem: Wellington Moura / Adilson Marques / Divulgação
Continua após a publicidade

Rainha de bateria da Rosas de Ouro, também em São Paulo, Godoi destacou que não faz dietas surreais antes de desfilar. "Eu sou uma rainha contra dieta porque eu seco muito durante os ensaios. Estou comendo tudo que vejo. Comi brigadeiro hoje, lanche. Comi horrores! Eu perdi quatro quilos nesse pré-Carnaval", declarou ao UOL.

Ana Beatriz relatou que foge de academia, apesar de ter uma em casa. "Eu tenho muita preguiça. Até o final do ano passado, eu estava certinha. Aí passou o Ano-Novo, viajei e não voltei mais [para a rotina]. Eu faço coisa de estética [como] drenagem linfática, uso tecnologia... Agora, malhar, realmente eu não faço".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.