Conteúdo publicado há 17 dias

'Pisquei e virei rainha': destaque da Mocidade expõe como superou perrengue

Aline Oliveira, rainha de bateria da Mocidade Alegre, relembrou, um pouco antes de entrar na avenida, um momento de dificuldade que quase a deixou de fora do Carnaval. "Pensei: 'acabou o Carnaval para mim', recordou ela.

A persona trainer era destaque em um carro alegórico da escola em 2011, mas ele quebrou. "Estava pronta para entrar, dois destaques e eu. O carro quebrou e nós éramos os destaques da frente. Acabei não entrando na pista e voltamos para o hotel", disse em entrevista ao UOL no hotel Holliday Inn, em São Paulo.

No ano seguinte, pensei: 'acabou o carnaval para mim'. Aí, pisquei e virei rainha de bateria. Já faz 13 anos. Já estou 23 anos na Mocidade.
Aline de Oliveira

A rainha de bateria chegou à escola devido ao incentivo da irmã e passou por diversas alas até o posto de destaque. "Comecei pela ala de teatro. Fui fazer algumas aulas e acabei desfilando dois anos na ala de teatro. Depois, fui tocar na bateria, toquei tamborim. Em seguida, fui para a comissão de frente. Desfilei mais dois anos como destaque da comissão de frente. Depois fui destaque de carro. Quando eu me tornei rainha, eu nem imaginava na prática."

Sobre sua preparação, Aline conta que em 2024 já estava focada no Carnaval de 2025. "Posso dizer que o mês de março é o mês de respiro e depois a gente já começa de novo. Em junho, julho e agosto, já começam os ensaios de domingo. Em novembro, a gente junta sexta e domingo. Mas a escola faz bastante evento também durante o ano, se apresentam em outras agremiações. Então, vamos dizer, um mês de respiro e, depois, o ano inteiro continua."

Noites de Carnaval no UOL

Até terça-feira, à meia-noite, Michelle Barros comanda as Noites de Carnaval do UOL, no YouTube de Splash e no Canal UOL, na TV por assinatura.

Com Leão Lobo, Chico Barney, convidados e participações especiais, o programa reúne o melhor dos bastidores do Carnaval pelo Brasil.

Clique no sininho abaixo e não perca a edição de hoje.

Siga o UOL Carnaval no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.