Conteúdo publicado há 22 dias

Clássico da apuração, Mocidade transforma terços de presidente em alegoria

A última alegoria do desfile da Mocidade Alegre no Carnaval de São Paulo traz uma escultura que retrata as mãos de Solange Cruz Bichara Rezende, presidente da Mocidade Alegre, segurando terços — uma das cenas mais marcantes das apurações.

O que aconteceu

Solange ganhou seu primeiro patuá do tio e fundador da Mocidade Alegre, Juarez da Cruz. Em entrevista ao UOL, ela contou que, entre seus terços, carrega um medalhão de leão usado por Juarez.

Ele me deu esse medalhão e falou: "Para mim, hoje você é a leoa do samba". Ele disse para sempre estar com esse medalhão na apuração e no desfile. Então eu sempre carrego comigo. Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre

Atual campeã, neste ano a Mocidade Alegre apresenta o enredo "Quem não pode com mandinga não carrega patuá". A escola vai retratar a sorte e outras mandingas.

Escultura do último carro faz referência aos terços da presidente Solange Cruz
Escultura do último carro faz referência aos terços da presidente Solange Cruz Imagem: Karoline Alves/UOL

Noites de Carnaval no UOL

Até terça-feira, a meia-noite, Michelle Barros comanda as Noites de Carnaval do UOL, no YouTube de Splash e no Canal UOL na tv por assinatura.

Com Leão Lobo, Chico Barney, convidados e participações especiais, o programa reúne o melhor dos bastidores do Carnaval pelo Brasil.

Clique no sininho abaixo e não perca a edição de hoje.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.