Conteúdo publicado há 20 dias

Neguinho da Beija-Flor nega retorno ao Carnaval: 'Não dá para conciliar'

Recentemente, Neguinho da Beija-Flor anunciou sua aposentadoria depois de 50 anos como intérprete da escola de samba de Nilópolis.

O que aconteceu

O músico explicou a decisão, que, segundo ele, foi algo muito bem pensado. "Eu já estava amadurecendo essa ideia havia uns três anos. Eu tinha um substituto. Vinha preparando um menino, o Bakaninha, que teve uma fatalidade, um acidente de carro, e veio a falecer. A partida do Bakaninha me fez tomar essa decisão", destacou, em entrevista ao "Fantástico" (Globo).

Neguinho da Beija-Flor procurou ajuda psicológica após o desfile do ano passado. "Fui aconselhado a consultar um psicólogo.Estou trabalhando essa parte da minha parada com o carnaval, porque é difícil. O povo [fica] gritando: 'Neguinho, Neguinho, fica, fica'", comentou.

Ao ser questionado se os gritos não o faziam repensar a decisão, o artista foi claro. "Não, não, não. Hoje não dá para conciliar as duas coisas: a avenida e a minha carreira de viagens e shows", explicou.

Ele compara a vida de interprete de desfile a maratonistas. "Você tem que cantar uma hora e meia sem descanso — e repetindo a mesma música. É dificílimo", garantiu.

Maju Coutinho recordou uma fala antiga de Neguinho, que afirmava sentir gosto de sangue na garganta como intérprete. "É! No meu caso, é assim. Porque a garganta fica igual ferro em brasa", contou o sambista.

A Beija-Flor foi tudo na minha trajetória. Tive seis sambas de minha autoria na escola. Três campeões e mais um hino, pontuou.

Ao ser questionado sobre um momento marcante que viveu nesses 50 anos de Beija-Flor, o intérprete brinca. "Quando o príncipe Charles, hoje rei da Inglaterra, esteve no Brasil, o cantor era eu. E ninguém lembra!", disparou, aos risos.

Maju perguntou qual desfile mais o tocou. "Primeiro, foi o 'Sonhar com Rei dá Leão'. Mas o que me emocionou mesmo foi o 'Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia', do Cristo Mendigo", listou.

Continua após a publicidade

Neguinho dispensa convite para qualquer outra escola de samba. "Não, não, não. No caso, até se for empurrando o carro, ajudando na harmonia, é Beija-Flor sempre, Beija-Flor até o fim", enfatizou.

Sonho que isso não está acontecendo. Mas, com a colaboração da nossa psicóloga, nós vamos conseguir fazer um desfile sem se emocionar, sem chorar. E ela falou o seguinte: 'Você escreve em um cartaz: Obrigada', Neguinho da Beija-Flor.

Noites de Carnaval no UOL

Até terça-feira, à meia-noite, Michelle Barros comanda as Noites de Carnaval do UOL, no YouTube de Splash e no Canal UOL, na TV por assinatura.

Com Leão Lobo, Chico Barney, convidados e participações especiais, o programa reúne o melhor dos bastidores do Carnaval pelo Brasil.

Clique no sininho abaixo e não perca a edição de hoje.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.