
Com uma playlist com sucessos do axé e do pagode dos anos 90, o Domingo Ela Não Vai é um dos prediletos dos millennials, pessoas com idade entre 30 e 40 anos. Neste domingo (2), no centro de São Paulo, o bloco é um dos mais concorridos.
Admiradores do bloco, fundado em 2015 por Alberto Pereira Júnior e Rodrigoh Bueno, o casal Patrícia Ferreira do Nascimento, 33, e Victor Wingler Ferreira, 28, estão entre os millennials que curtem o tipo de repertório do Domingo Ela Não Vai. "Essas músicas têm muito mais cara de Carnaval" diz Vitor. "Também facilita cantar, porque as letras das atuais eu nem sei", completa a advogada.
Musa do axé
Entre as ilustres presenças do bloco este ano, está Rosiane Pinheiro, 50, ex-dançarina da Gang do Samba, grupo que fez sucesso nos anos 90 com hits como "Raimunda" e "Cada Macaco no Seu Galho". A carioca de São Gonçalo, que chegou a disputar uma vaga de nova morena do É o Tchan em concurso, em 1997, animou o público no trio.
Revivendo meus tempos de dançarina e as músicas das antigas. Eu me sinto em casa!
Rosiane Pinheiro em entrevista ao UOL

Fundador do bloco, Alberto Pereira Jr., 38, diz que cresceu ouvindo e vendo na TV grupos como É o Tchan. Ele acredita que a identificação desse público com a Domingo Ela Não Vai se deve a memória afetiva. "São Paulo não tinha blocos como nosso quando nós começamos. Tinha bloco sobre 'Beatles'... Então, fomos pioneiros em valorizar esse tipo de música no Carnaval de SP", diz Pereira Jr à reportagem.
Noites de Carnaval no UOL
Até terça-feira, à meia-noite, Michelle Barros comanda as Noites de Carnaval do UOL, no YouTube de Splash e no Canal UOL, na TV por assinatura.
Com Leão Lobo, Chico Barney, convidados e participações especiais, o programa reúne o melhor dos bastidores do Carnaval pelo Brasil.
Clique no sininho abaixo e não perca a edição de hoje.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.