Deborah Secco e Patrícia Poeta rebatem criticas por 'falta de samba no pé'

Patrícia Poeta, Deborah Secco e Flávia Alessandra são exemplos de celebridades que ocupam postos de musas em escolas de samba, mas que têm recebido críticas nas redes sociais pela "falta de samba no pé". Sem se deixarem intimidar pelos comentários depreciativos, as estrelas rebateram os haters e ressaltaram que Carnaval é sinônimo de felicidade, não de ficar monitorando as habilidades de dança de fulano ou sicrano.
Patrícia Poeta

Musa da Grande Rio, a apresentadora foi uma das estrelas mais criticadas pela pouca habilidade no samba. Ela, que faz sua estreia na Sapucaí neste ano, afirmou que essa é a realização de um sonho e que pretende viver intensamente a experiência, sem se deixar abater pelos ataques.
Poeta afirmou não "ligar" para esse tipo de comentário. "Se a gente se preocupa demais com as críticas, acaba não fazendo nada na vida. Como mulher, então, sempre temos que provar alguma coisa. É relaxar. É a leveza que a vida pede. Estou vivendo o momento, e o Carnaval é para isso. É uma entrega", declarou em entrevista ao UOL.
Flávia Alessandra

A atriz é musa do Salgueiro e chegou a fazer aula de samba para a Sapucaí. Mesmo assim, Alessandra foi criticada pelo desempenho nos ensaios técnicos da agremiação.
Ela disse não ficar monitorando as críticas e que busca melhorar seu samba. "A grande maioria [dos comentários] vi me apoiando, entendendo que era a minha primeira vez, que estou fazendo aulas, correndo atrás e querendo estar junto com a comunidade, tentando fazer bonito no dia", disse ao TV Fama (RedeTV!).
Deborah Secco

Secco também é musa do Salgueiro e afirmou que "Carnaval não é só samba" ao rebater os comentários negativos. A atriz foi criticada pela falta de habilidade na dança, mas ressaltou que "Carnaval é um estado de espírito" e que o importante é se divertir.
Atriz destacou que buscou fazer aulas. "As pessoas que sambam, que crescem no samba, dentro das escolas, as passistas, elas sambam de uma forma que mesmo que a gente estude tudo que quisermos, não vamos sambar. Isso não impede que consigamos desfilar, se divertir, curtir o Carnaval, porque o Carnaval não é só sobre samba. O Carnaval é sobre um estado de espírito", disse ela ao UOL.
Justamente por não ser uma especialista no samba, ela afirma que o posto de musa lhe deixa feliz por poder pisar na passarela e curtir a folia sem tomar o espaço de ninguém. "Eu, como sei que não sei sambar como quem sabe sambar, prefiro vir na frente da escola sem ocupar nenhum posto. Essa é minha opção".
Luciana Gimenez

Madrinha de bateria do Vai-Vai no Carnaval de São Paulo, Gimenez foi criticada pela forma como samba. Entretanto, a apresentadora não se deixou abater pelos críticos e mandou um recado para os "fiscais" de samba.
Gimenez afirmou que esse policiamento é "chato". "As pessoas tinham que aproveitar e curtir mais a vida em vez de ficar criticando os outros. Até porque, quando você tá criticando, diz muito mais sobre você do que sobre o outro. A pessoa tá ali, tá se divertindo, tá dando o melhor de si. [...] Pra você que aí é fiscal da vida dos outros, olha pra sua vida, com certeza tem alguma coisinha ali que você pode melhorar. Eu acho que a gente tem que se concentrar na nossa vida, como podemos melhorar, em vez de ficar fiscalizando os outros", disse ela ao UOL.
Luciana também contou que fez aulas de samba. "Me dediquei, fui na quadra, fui no ensaio técnico. Tive contato com a comunidade, que eu gosto muito, que me recebem com muito amor. Fiz várias provas de roupa. O legal é todo o entorno, não é só o momento. Eu fiz questão de participar da parte criativa e estou me divertindo bastante".
Kamila Simioni

Musa da Barroca Zona Sul, Simioni rebateu as críticas pela falta de gingado de forma polêmica. A famosa disse não ser obrigada a saber sambar porque rainhas de bateria consagradas como Sabrina Sato e Paolla Oliveira também não têm ginga.
Simioni afirmou que seu comentário não é uma crítica, mas a "realidade". "Adriane Galisteu não samba, Sabrina Sato não samba, Paolla Oliveira não samba, Flávia Alessandra não samba. Por que a Kamila tem que sambar?", questionou em entrevista ao UOL.
A musa ressalta que não teve muito tempo para se preparar e admite: "Eu nunca fui do samba. Estou entrando agora, cheguei agora. Cheguei ontem, vamos dizer assim. Então é uma pressão que eu não estou sofrendo".
Carla Prata

Musa do Tucuruvi, Prata ironizou os "fiscais" de samba no pé e deixou claro que não se importa com essas críticas. "Você viu a nova profissão da internet? Fiscal de samba do pé. [...] O que me preocupa mesmo, [o que me tira] o sono é boleto não pago", falou ela ao UOL.
Prata detonou esse policiamento do samba alheio. "Se o boleto não estiver pago, eu perco o sono de uma forma que me deixa nervosa. Agora, o povo julgando meu samba... Vou dar meu pix pra vocês, aí eu deixo vocês julgarem".
Noites de Carnaval no UOL
Até terça-feira, a meia-noite, Michelle Barros comanda as Noites de Carnaval do UOL, no YouTube de Splash e no Canal UOL na TV por assinatura.
Com Leão Lobo, Chico Barney, convidados e participações especiais, o programa reúne o melhor dos bastidores do Carnaval pelo Brasil.
Clique no sininho abaixo e não perca a edição de hoje.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.