Ler resumo da notícia
Carla Prata, rainha de bateria da escola Acadêmicos do Tucuruvi, inovou com sua fantasia de onça-preta para este último sábado (1) no Sambódromo do Anhembi, trazendo uma maquiagem que foi literalmente moldada no seu rosto.
O que aconteceu
Com as próteses, a make só deixa a mostra a boca e os olhos de Carla. Com o rosto coberto, a bailarina usa as plumas e brilhos tradicionais do Carnaval, mas, com adereços representando miçangas e ossos, tudo conectado ao enredo da escola.
Carla Prata demorou três horas só para a maquiagem. A bailarina ficou na cadeira de maquiagem por três horas, de acordo com o Gshow, mas, segundo ela mesma, a make dura por até nove horas.
A maquiadora foi à minha casa e tirou o molde para poder fazer esses itens, que entram no nariz, na boca, com a intenção de me deixar o mais parecida possível com uma onça-pintada. Carla Prata para o Gshow.
A Acadêmicos do Tucuruvi foi inspirada pelos Tupinambá neste ano. O enredo "Assojaba - A busca pelo manto" fala sobre vestimentas sagradas dos indígenas tupinambás, que foram levadas do Brasil para outros países.
Carla Prata usou um ritual sagrado do povo como inspiração para sua fantasia. "O enredo tem um ritual sagrado, quando os Tupinambá, há mais de 500 anos atrás, capturavam um guerreiro e, aí os indígenas só comiam o cérebro do guerreiro capturado".
Carla explicou que sua fantasia é uma representação de força. "Existia a fogo nesse ritual, a onça melânica, o indígena, enfim, é para representar uma força nesse ritual sagrado", afirmou ao UOL.
Noites de Carnaval no UOL
Até terça-feira, a meia-noite, Michelle Barros comanda as Noites de Carnaval do UOL, no YouTube de Splash e no Canal UOL na tv por assinatura.
Com Leão Lobo, Chico Barney, convidados e participações especiais, o programa reúne o melhor dos bastidores do Carnaval pelo Brasil.
Clique no sininho abaixo e não perca a edição de hoje.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.