Conteúdo publicado há 22 dias

Bloco sertanejo do Michel Teló tem chuva com jato d'água sob calor de 30ºC

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, se transformou em um grande bailão sertanejo neste domingo de Carnaval com o bloco Bem Sertanejo, comandado pelo cantor Michel Teló. Sob um forte calor de 30 ºC com sensação de 36 ºC, o cantor atraiu milhares de pessoas em seu quarto ano à frente do bloco na capital paulista.

O que está acontecendo

A temperatura na região ficou alta com o ritmo sertanejo e o calor refletido no asfalto e no corpo dos foliões. Os termômetros marcavam 30 ºC, mas a sensação de calor era maior, ainda mais no meio da multidão. Chapéus distribuídos por patrocinadores do bloco ajudaram muitos foliões a suportarem o calor. Quem pode, tirou a camisa. As folionas usavam shorts curtos e tops para enfrentar as altas temperaturas.

Um caminhão-pipa jogou água nos foliões, deixando todo mundo abaixo do jato molhado. A água jorrou da mangueira sobre a multidão, no intuito de diminuir a temperatura dos foliões.

Água salva público do calor no bloco Bem Sertanejo, com Michel Teló
Água salva público do calor no bloco Bem Sertanejo, com Michel Teló Imagem: Martha Alves/UOL

"Quem está na chuva?", falou Teló ao ver a água. O cantor sertanejo brincou com o público ao ver a água sendo jogada pelo caminhão-pipa. "O que é isso? Quem tá na chuva", disse.

A concentração do bloco de Teló começou às 11h ao lado do Obelisco do Parque do Ibirapuera e o cantor subiu no trio por volta das 13h. O sertanejo abriu a apresentação falando com os foliões: "Vamos tirar os pés do chão". O público respondeu gritando e ele abriu o show cantando a música "Fuzue".

Paixão pelo bloco

Michel Teló e a família no bloco Bem Sertanejo
Michel Teló e a família no bloco Bem Sertanejo Imagem: Martha Alves/UOL

Teló falou sobre as memórias afetivas com o Carnaval e a paixão pelo bloco. Para Teló, o Carnaval é uma época especial devido ao bloco e, principalmente, porque foi na festa que ele conheceu a esposa há 13 anos. No ano passado, o casal completou dez anos de casado e Teló fez novo pedido de casamento, mas ele garantiu que esse ano não tem nenhuma surpresa programada.

Continua após a publicidade

É tão bom, o Carnaval para nós tem um gostinho muito especial. Deus colocou a gente para cruzar nossos caminhos e de lá para cá construímos nossa família. Estão todos aqui hoje para curtir, as crianças vieram, elas amam. A gente está muito feliz.
Michel Teló, antes de subir no trio

Thais Fersoza beija Michel Teló no bloco Bem Sertanejo, em São Paulo
Thais Fersoza beija Michel Teló no bloco Bem Sertanejo, em São Paulo Imagem: Will Dias / Brazil News

Para Teló, os blocos de Carnaval sertanejos vieram para ficar. "É um ritmo alegre, de festa, a gente mistura bastante [as musicas]. Todo ano é uma vibração muito boa, de muito carinho, de muita alegria. Cada ano o trio cresce mais, o bloco cresce mais, então estou muito feliz", afirma Teló. "Eu sou muito apaixonado por esse bloco, muito obrigado por vocês virem", afirmou.

No cordão dos convidados, o cantor Thiago, da dupla sertaneja com Taheme, aproveitou um momento de folga na agenda de shows para prestigiar o bloco de Teló. "É sempre uma maravilha estar junto do Teló. É a minha primeira vez no bloco, a gente está sempre na estrada fazendo show também. Hoje estou tirando um tempinho, vou viajar à tardinha", disse Thiago.

Thiago, da dupla com Thaeme
Thiago, da dupla com Thaeme Imagem: Martha Alves/UOL

Assim como o cantor Thiago, alguns foliões vieram curtir o bloco de Teló pela primeira vez. "Sou fã do Michel Teló e de música sertaneja. Pular Carnaval em um bloco dele é um privilégio e mostra que Carnaval é uma festa muito democrática, igual para todo mundo", disse o contador Hércules Dejas Coutinho, 38.

Continua após a publicidade

Teve quem viesse do interior para prestigiar a folia sertaneja. A dona de casa Ivone Maria Righetto de Castro, 61, que não costuma pular Carnaval, participava da festa acompanhada a filha e de uma amiga,. Ela veio de Bebedouro, interior de São Paulo, especialmente para curtir o bloco do cantor. "Eu vim por causa dele [Teló], sou muito fã. Já fui em muitos shows dele e hoje quero ouvir ela cantar 'Ai Se Te Pego'", disse Ivone.

Teló terminou o bloco cantando "Beijo, me liga". Ele relembrou a primeira música que cantou em um bloco há 20 anos quando ainda fazia parte do Grupo Tradição. "Até o ano que vem", encerrou o cantor.

Noites de Carnaval no UOL

Até terça-feira, à meia-noite, Michelle Barros comanda as Noites de Carnaval do UOL, no YouTube de Splash e no Canal UOL, na TV por assinatura.

Com Leão Lobo, Chico Barney, convidados e participações especiais, o programa reúne o melhor dos bastidores do Carnaval pelo Brasil.

Clique no sininho abaixo e não perca a edição de hoje.

Siga o UOL Carnaval no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.