Conteúdo publicado há 23 dias

Anielle Franco exalta enredo sobre terreiro: ‘Carnaval fala com a cultura’

Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial, veio à frente da Unidos da Padre Miguel, na Sapucaí. A escola tratou de intolerância religiosa na avenida.

"É sobre Carnaval, né?", questionou Anielle Franco, antes de falar com o UOL, durante o desfile da Unidade de Padre Miguel na Sapucaí.

A ministra disse que foi uma "honra incrível" desfilar com a escola. "Primeiro porque tenho vários amigos na escola e segundo pelo tema, a linda história da Casa Branca, nunca antes contada no Carnaval."

Quando eu recebi o convite, mais ainda, especialmente pela pauta da intolerância religiosa, que a gente tem batido tanto no Ministério da Igualdade Racial. E isso aqui é demonstração disso, né? Vários enredos trazendo essa questão tão importante. E o Carnaval fala com a cultura, fala com a política, fala com a arte. Anielle Franco

Evitando falar de outra questão, Anielle vem demonstrando cada vez mais intimidade com a festa. Nesta mesma noite, ela repete a dose de Sapucaí ainda esta noite, na última escola da primeira rodada, a Mangueira.

Em 2019, o ano em que a Mangueira homenageou Marielle Franco, Anielle não desfilou. Foi este o último título da Mangueira, com o enredo "História para ninar gente grande".

A Unidos de Padre Miguel conta a história do mais antigo templo afro-brasileiro em atividade no Brasil. O enredo Egbé Iya Nassô prestou homenagem ao Terreiro da Casa Branca, no Engenho Velho, fundado em 1830 na Bahia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.