Vídeo mostra PM agredindo foliões no BaianaSystem: 'Iam batendo'

Um vídeo que viralizou hoje nas redes sociais mostra a Polícia Militar da Bahia agredindo foliões em Salvador. O grupo acompanhava o desfile do BaianaSystem na última quinta-feira, no Centro, rumo ao Campo Grande.

O que aconteceu

No vídeo, é possível ver o momento em que policiais militares avançam sobre as pessoas que seguiam o desfile, na Avenida Sete de Setembro, batendo nelas com cassetetes. Os agredidos então se afastam, enquanto os demais participantes começam a vaiar a ação da PM.

Do carro do trio elétrico Navio Pirata, o cantor Russo Passapusso parou a apresentação para se manifestar. Ele criticou a ação da PM, depois pediu aplausos e compreensão dos foliões.

Eu já sabia que eles iam entrar batendo. Eu já tinha visto. Ninguém estava fazendo nada. Já vi aqui de longe. Bate palma, people. Pronto. Constrangimento, aquele constrangimento. O cara de câmara filmando, não tem o que fazer. Como é o nome da capitã e do capitão? Capitão Roberto, major Rebeca. Vamos lá, vamos trabalhando. Gostaria de agradecer a toda força de segurança que está trabalhando.
Russo Passapusso

Em outro momento do desfile, o cantor para a música para se manifestar novamente. Desta vez, para pedir ao público que colabore com os policiais. "Para, para. Bate palma, people. Abre caminho para a segurança. Fala assim, é só amor. Abre espaço para eles trabalharem. Bate palma pelo trabalho".

O Baiana System não se pronunciou sobre o ocorrido em suas redes. Splash procurou a PM da Bahia, mas até a publicação desta reportagem, a corporação não havia respondido ao pedido de pronunciamento.

Noites de Carnaval no UOL

Até terça-feira, a meia-noite, Michelle Barros comanda as Noites de Carnaval do UOL, no YouTube de Splash e no Canal UOL na tv por assinatura.

Com Leão Lobo, Chico Barney, convidados e participações especiais, o programa reúne o melhor dos bastidores do Carnaval pelo Brasil.

Clique no sininho abaixo e não perca a edição de hoje.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.