
Frequentemente confundidas como um casal, duas estudantes de medicina de São Bernardo do Campo (Grande ABC) decidiram curtir o Carnaval neste sábado (1º) usando placas que explicavam que as duas não são namoradas.
O que aconteceu
Nayane Livero, 29, foi para o bloco Carnalau em São Paulo, da cantora Lauana Prado, usando uma placa no pescoço com os dizeres: " Eu não namoro a Carol".
Acompanhada dela, Carolina Gomes, 33, pendurou outra placa no pescoço com o seu próprio nome, se identificando como a "Carol" citada. "Eu sou hétero e não namoro a Carol, mas todo mundo acha que namoro", explica Nayane.
Carolina diz estar "cansada" de ser confundida e apelou para a "fantasia". "Eu sou homossexual e estou cansada de todo mundo dizer que a gente namora. Eu resolvi investir numa plaquinha melhor para as pessoas identificarem", afirmou.
A estudante de medicina defende que o LGBTQI+ já ganhou protagonismo no Carnaval há muito tempo. "A diferença é que agora a gente ocupa todos os lugares possíveis e imagináveis. Nossa pauta vai além do que vocês imaginam."
Ela diz que é "muito legal" ver todos juntos, se respeitando em um bloco de Carnaval. "Eu acho que é esse o primórdio do rolê, todo mundo se respeitar, mesmo sendo um bloco 80% hétero", diz a estudante.
Noites de Carnaval no UOL
Até terça-feira, à meia-noite, Michelle Barros comanda as Noites de Carnaval do UOL, no YouTube de Splash e no Canal UOL, na TV por assinatura.
Com Leão Lobo, Chico Barney, convidados e participações especiais, o programa reúne o melhor dos bastidores do Carnaval pelo Brasil.
Clique no sininho abaixo e não perca a edição de hoje.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.