
No grande musical em homenagem a Benito di Paula, a ancestralidade cigana é retratada através da dança.
O que aconteceu
Argus Nahan, 38, professor de dança cigana, coreógrafo e bailarino, é o responsável por coreografar 60 mulheres caracterizadas com trajes ciganos. Além de um componente apaixonado pela escola da Pompeia, Argus é cigano gadin, termo usado para definir ciganos que não vivem em acampamentos.
Quando a Águia de Ouro definiu a homenagem a Benito Di Paula, Argus recebeu a oportunidade da diretoria como um presente: "Estou extremamente satisfeito e emocionado. A escola sabe da minha história e me entregou esse presente. Foi a escola que me acolheu, e me abraçou. Eles me permitem criar, me incluem no processo criativo. Você se sente não só fazendo um trabalho, mas o trabalho para a escola".
A Águia de Ouro é a primeira escola de samba a desfilar neste sábado (1). Seu enredo é "Em Retalhos de Cetim, a Águia de Ouro do Jeito Que a Vida Quer".
Noites de Carnaval no UOL
Até terça-feira, a meia-noite, Michelle Barros comanda as Noites de Carnaval do UOL, no YouTube de Splash e no Canal UOL na tv por assinatura.
Com Leão Lobo, Chico Barney, convidados e participações especiais, o programa reúne o melhor dos bastidores do Carnaval pelo Brasil.
Clique no sininho abaixo e não perca a edição de hoje.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.