
Após interpretar Adriane Galisteu na série "Senna", da Netflix, a atriz Julia Foti, 31, será musa da Rosas de Ouro no desfile deste ano. Curiosamente, Galisteu já ocupou o posto de rainha de bateria da escola paulistana.
Pesquisei muito sobre a vida dela, mas essa informação eu não sabia. Só descobri quando fui apresentada oficialmente à escola
Julia Foti, atriz
Nascida e criada na região da Freguesia do Ó, reduto da Rosas de Ouro, Julia conta que sua conexão com a escola vem desde berço, já que a mãe desfilou por anos na agremiação. "Esse convite foi a realização de um sonho", celebra ela, empolgada com a experiência inédita.

A dias para iniciar as gravações do filme "Eu Sou a Lei", ao lado de Oscar Magrini e Luiza Thomé, a atriz entrega que terá outro momento especial neste Carnaval: sua primeira ida ao circuito de Salvador. "Sempre tive vontade de conhecer. Ficarei na primeira noite em São Paulo e depois viajo."
Ex-jogadora do Palmeiras, entre 2009 e 2010, Julia conta que a rotina de ensaios da Rosas de Ouro tem exigido bastante fisicamente. "Eu mantive a minha rotina de sempre de treinos e jogos e incluí todos os ensaios da Rosas de Ouro. Já reparei uma baita diferença como fôlego e disposição", lista ela.
Apesar da trajetória no futebol, Julia se vê mais ligada ao universo da arte e da dança, por isso tamanha identificação com o samba.
O Carnaval é uma expressão artística gigantesca. Milhares de pessoas cantando juntas, sambando, chorando, comemorando. É mágico e precisa ser respeitado
Julia rebate a ideia de que a figura da musa esteja associada apenas à beleza. "Acho que mulheres lindas, com carreiras maravilhosas, carregam esse título e já é algo a se orgulhar. No meu caso, eu trago uma história com a escola, samba no pé e muito amor por aquele lugar, que vai além de fevereiro e de Carnaval. Meu único desafio é comigo mesma, dar o meu melhor e mostrar que estou amando essa oportunidade."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.