
Sabe aquela coisa de "Se organizar direitinho, todo mundo sai feliz"? Pois foi isso que um grupo de amigos se propôs a fazer para o Carnaval 2025. Frequentadores assíduos dos blocos de rua, eles criaram o CarnaTinder, uma planilha para os foliões já irem adiantando o meio de campo com as bocas que querem beijar na folia.
A "ferramenta" nasceu em uma conversa descontraída no grupo de WhatsApp do bloco Confraria do Pasmado. A ideia surgiu quando os integrantes começaram a especular sobre o status de relacionamento dos novos foliões.
Para resolver essa dúvida e facilitar o primeiro contato entre as pessoas, Vinícius Lima, 39, integrante da bateria, criou uma enquete simples, que gerou muitos comentários.
"No Pasmado, temos muitos casais e os solteiros estavam se sentindo um pouco deslocados. A ideia de expandir o CarnaTinder para outros blocos surgiu daí", explica Vinícius. "Sou casado, mas adoro planilhas e a bagunça que o pessoal faz com elas", completa.

A dinâmica é simples. O interessado abre o CarnaTinder - que nada mais é que um formulário Google. A pessoa preenche o nome, e-mail, diz se tem algum apelido pelo qual prefira ser chamada. Também é preciso deixar uma rede social e contar os blocos que pretende frequentar.
A próxima etapa é contar qual é o status de relacionamento, se é solteiro ou tem algum tipo de compromisso com alguém. Outra pergunta é se o interessado tem alguma preferência de gênero para o ficante ou a ficante. Por fim, é dizer se aceita ser contatado por pretendentes.
A terapeuta Mariana Asseituno, 28, integrante do Confraria do Pasmado, foi a primeira a se inscrever no CarnaTinder e ajudou a engajar o projeto. "Começamos com pequenas enquetes para entender o status de cada participante, mas o projeto foi evoluindo com o tempo. Criar conexões, conhecer novas pessoas e, claro, me divertir são os principais objetivos. Não tem nada melhor do que dividir a energia carnavalesca com outros foliões."
Passando a Carnaval, Vinícius tem planos de fazer uma nova planilha com o objetivo de fortalecer ainda mais os laços entre os foliões. "O Carnaval é mais do que música e festa. O essencial é criar conexões e facilitar a interação entre todos, para tornar a folia ainda mais divertida", conclui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.