Musa que morreu após desfile tinha salão de beleza e desfilava há três anos

Aline Bianca, 38, musa da escola de samba Independente de Boa Vista, de Vitória, desfilava há três anos na agremiação e entrou para a entidade por acaso. A empresária morreu no domingo (23), horas após desfilar no Carnaval capixaba.
A sambista participou de um ensaio da Boa Vista e se apaixonou pela festa. Esse ano, ela estava especial animada em razão do enredo, contou Alex Alves, diretor de musas da agremiação. Em 2025, a escola levou para a avenida o enredo "Os Olhos do Mundo: Assombros de Sebastião Salgado", desenvolvido pelo carnavalesco Cahe Rodrigues.
O diretor ainda descreveu Aline como "uma pessoa maravilhosa e educada".
Na noite do desfile, a musa publicou vídeos curtindo o Carnaval em um camarote. Depois, no desfile da Boa Vista. Aline estava à frente da segunda alegoria da escola, ao lado do muso Jessé Ruffino.
-- Só vídeos de celebs (@VideosDeCelebs) February 24, 2025
Após a apresentação, ela foi para a casa descansar. A empresária estava junto do marido, Rafael Aquino, há 12 anos e tinha dois filhos, um de 10 e outro de 19 anos. Antes de passar mal, ela estava organizando a decoração da festa de aniversário do mais velho, que ela sonhava em ver formado.
Nascida na capital, ela era proprietária de um salão de beleza na Serra, na Grande Vitória. Em 2007, iniciou como designer de unhas e, com o tempo, o salão cresceu.
Em agosto de 2023, Aline participou de uma reportagem sobre empreendedorismo na TV Gazeta, onde enfatizou a importância de acreditar em si mesma. "Não tenha medo. Você tem que ter coragem. Se você não tentar, não sabe se vai dar certo."
Sobre o próprio negócio, ela destacou que o diferencial era a atenção e o carinho com as clientes.
Aline sofreu um infarto e não resistiu. Ela não tinha histórico de problemas cardíacos e, segundo a assessoria de imprensa dela, realizava exames clínicos frequentemente. O corpo foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, na Serra.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.