
O bloco mais antigo da cidade de São Paulo, o Esfarrapado, mantém as tradições das marchinhas e vai sair na Segunda-Feira de Carnaval (3) pelas ruas do bairro do Bixiga, na região central de São Paulo.
Criado por seis amigos, entre eles, Armandinho Puglisi, Milton Credidio, o Tinin, e Walter Taverna, na Segunda-Feira do Carnaval de 1947, o bloco é o símbolo da folia de rua do principal reduto do samba e uma alusão ao modo como os foliões se vestem para o cortejo.

Para Maurizio Bainchi, vice-presidente do Bloco Esfarrapado, o sentimento de ser o bloco mais antigo de São Paulo e defender a tradição é de satisfação e, ao mesmo tempo, de responsabilidade.
Responsabilidade de mantermos a tradição, de mostrarmos como é o verdadeiro Carnaval de rua com sua a espontaneidade, liberdade e a alegria de reunir amigos, famílias e crianças com o objetivo de se divertir Maurizio Bainchi
A concentração será a partir das 10h, na esquina das ruas Treze de Maio e Conselheiro Carrão. Depois, o Esfarrapado passa pelas ruas Almirante Marques de Leão, Una, Rocha, a praça 14 Bis, Rua Manoel Dutra, Maria José, Brigadeiro Luis Antônio, Major Diogo e Santo Antônio, antes de voltar ao ponto de partida.
Carnaval de rua é liberdade e tradição. A velha guarda merece respeito. O Bixiga luta diariamente por sua sobrevivência cultural. Maurizio Bainchi

Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.