Pré-Carnaval em SP teve 590 furtos e roubos de celulares em 180 blocos

O fim de semana de pré-Carnaval em São Paulo teve 590 casos de roubos e furtos de celulares registrados pela Polícia Civil. Nos dois dias de folia antecipada foram 180 blocos desfilando pelas ruas da capital.

Em todo o estado, o número totalizou 880 ocorrências do tipo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, houve uma redução de 60% em relação ao pré-Carnaval de 2024, quando foram registrados 1.508 casos.

Ainda de acordo com a pasta, a redução nos registros de crimes se deu pelas ações de inteligência, como policiais fantasiados se passando por foliões. Os agentes infiltrados prenderam sete suspeitos em flagrante e recuperaram cerca de 30 aparelhos celulares.

Entre as ocorrências, um dos casos que chamou atenção aconteceu em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Um homem de 37 anos foi detido após ser flagrado tentando furtar o celular de uma mulher. Ao ser abordado, os policiais encontraram sete celulares furtados com ele. No local, pelo menos duas vítimas puderam recuperar os aparelhos, enquanto os demais aguardam identificação dos donos.

Outro caso ocorreu na região da Consolação, no centro da cidade, onde dois policiais disfarçados prenderam um homem de 34 anos com seis telefones furtados. O suspeito estava filmando foliões e carregava uma bolsa cheia de celulares e carteiras, o que levantou as suspeita dos agentes. Dois celulares foram devolvidos às vítimas no local da prisão e o homem foi encaminhado para o 78° Distrito Policial, no Jardins.

Distribuição de água para os foliões

Foliona recebe água que o Bloco Pinga Ni Mim faz distribuição, em São Paulo
Foliona recebe água que o Bloco Pinga Ni Mim faz distribuição, em São Paulo Imagem: Marcelo Justo/UOL

No fim de semana, foram distribuídos 222.288 copos d'água gratuitamente nos postos instalados ao longo dos bloquinhos que desfilaram nos dois dias de pré-Carnaval. A meta é distribuir um total de 2,2 milhões de unidades até o fim da folia em 158 tendas.

Em parceria com a Sabesp, a Prefeitura disponibilizou ainda dois caminhões com torneiras e cinco bebedouros, facilitando o acesso a água potável para quem levou a própria garrafinha aos blocos. Além disso, a ação de hidratação contou com o apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.