Integrantes do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta conseguiram filmar o agressor de Marcelo Rubens Paiva e levarão as imagens à polícia, disse a apresentadora Fabíola Cidral no UOL News desta segunda (24).
Ontem, antes do início do cortejo pela região central de São Paulo, o Acadêmicos homenageou Marcelo e o filme "Ainda Estou Aqui", que é baseado no livro homônimo escrito por ele. Um homem arremessou uma mochila na direção do músico e escritor.
Conversei agora há pouco com o colunista do UOL Alê Youssef, que também é um dos fundadores do Acadêmicos do Baixo Augusta. Ele me disse que Marcelo Rubens Paiva está muito bem e que foi mais um susto.
O desfile não foi prejudicado. Marcelo Rubens Paiva ficou lá durante todo o desfile, curtindo o Carnaval depois. No momento dessa agressão, os seguranças chegaram próximo ao agressor, que acabou fugindo no meio da multidão.
As imagens foram registradas. Integrantes do bloco fizeram foto do agressor. Eles levarão essas imagens à polícia e farão a denúncia. Fabíola Cidral, apresentadora do UOL News
Em entrevista ao UOL logo após o episódio, Marcelo Rubens Paiva disse não ter entendido o motivo da agressão. "Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Eu não entendi por que eu fui atacado. Jogar uma mochila na cara de um porta-bandeira, cadeirante, que quer se divertir", declarou o escritor.
Josias: Agressão reforça importância da obra de Marcelo Rubens Paiva
A tentativa de agressão sofrida por Marcelo Rubens Paiva durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta é lamentável, mas reforça a relevância do trabalho artístico do escritor, disse o colunista Josias de Souza.
[O caso] Diz mais sobre a desqualificação do agressor do que sobre o talento do agredido, a simbologia do que ele escreveu e o êxito da conversão desse livro em um filme com êxito extraordinário dentro e fora do país.
É triste, mas reforça a importância da obra para mostrar o que vale ou não a pena na vida. As pessoas que têm um par de neurônios verificam que esse pedaço da vida, que inclui um agressor que por razões difíceis de se compreender vai a um evento como esse para agredir um personagem como Marcelo Rubens Paiva, não vale a pena.
Por sorte, a vida que vale a pena está sendo premiada e exaltada no exterior. Espera-se que, além dos prêmios que recebeu, ganhe outros na celebridade do Oscar. Ainda que não seja, tudo o que esse filme representa já desqualifica quem pratica esse tipo de agressão. O filme também é importante para mostrar esse pedaço desqualificado da vida e que não vale a pena. Josias de Souza, colunista do UOL
Assista ao comentário na íntegra:
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.