Vila Isabel e o trem fantasma: 'Carnaval da minha vida', diz Paulo Barros

Com mais de 20 anos de Avenida, Paulo Barros, 62, tem este ano o desafio de levar a Sapucaí a uma viagem imaginária junto com a Vila Isabel. E, de quebra, tornar este o seu melhor Carnaval, com o enredo "Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece!"
"A gente convida o público para embarcar num trem fantasma. O que é o trem fantasma? Ele é um brinquedo. Ele tem um conteúdo ao longo do percurso que faz você ter vários tipos de sensações. Você tem medo, você tem pavor, você fica com adrenalina alta e ao mesmo tempo, o intuito desse brinquedo é fazer você se divertir", descreve Barros sobre a inspiração para o tema.
Ao longo do desfile, o "trem fantasma" vai passar por diferentes setores que representam a cultura popular brasileira, trazendo à tona lendas e mitos conhecidos e outros nem tanto.
"O primeiro setor fala dessas assombrações e desses mitos relacionados com as matas e florestas. No segundo, a gente fala das águas, seres e criaturas que assombram os rios e mares. O terceiro aborda as redondezas... E a gente termina o desfile trazendo personagens de uma grande festa, que é o próprio Carnaval misturado com o Halloween, que é uma festa de alegria. As pessoas se vestem de forma esquisita, mas o intuito não é causar terror, é divertir. Não é um desfile macabro", garantiu.
Barros fala também sobre como o enredo propõe a transmissão de cultura popular, com um toque de leveza e diversão. "O Carnaval não é apenas um espetáculo, é uma forma de levar conhecimento. Muitas dessas lendas e assombrações são desconhecidas do público, e o Carnaval também serve para isso: para informar e educar de uma maneira lúdica e alegre."
Quatro vezes campeão no Grupo Especial, Barros compartilhou que, para ele, esse está sendo um de seus melhores momentos.
"Este é o carnaval da minha vida porque eu resgatei a alegria", garante ele.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.