Conteúdo publicado há 29 dias

Tecnobrega com 'Carnavalsa' de Gaby Amarantos embala Fogo e Paixão no Rio

Natascha Falcão e Gaby Amarantos foram as atrações no bloco Fogo e Paixão neste domingo (23), no Rio de Janeiro. A expectativa era de 30 mil pessoas no bloco. O dia também teve desfiles dos blocos Cordão do Boitatá, Empolga às 9 e Suvaco de Cristo.

O que está acontecendo:

Natascha Falcão foi a primeira convidada a subir no bloco Fogo e Paixão. Ela levou muito carimbó, coco, maracatu e frevo para o cortejo.

Gaby Amarantos chegou chamando o brega de Belém do Pará para o Rio. Ao longo do desfile, o bloco contou a história da música brega, desde suas raízes. O repertório passou por cantores como Wando, Fafá de Belém, Rosana e Reginaldo Rossi.

Ao som de "Ex Mai Love", quase um clássico do tecnobrega, os fãs cantaram em coro. O tema da novela "Cheias de Charme", de 2012, levou o gênero a todos os cantos do país.

Releitura de "Total Eclipse of the Heart", de Bonnie Tyler, "Evidências" e "Pense em Mim" foram os pontos altos do desfile. Valsas clássicas dos bailes de debutantes também animaram os foliões..

Natascha Falcão no bloco Fogo e Paixão no Rio de Janeiro neste domingo (23)
Natascha Falcão no bloco Fogo e Paixão no Rio de Janeiro neste domingo (23) Imagem: Divulgação

Os hits do piseiro e o tecnobrega do Pará não vão ficar de fora. Além disso, haverá releituras de músicas estrangeiras, até chegar à nova geração, com hits de João Gomes. O ritmo será marcado pelos mais de 100 integrantes da bateria Sem Limites.

Em 2025, o Fogo e Paixão celebra 15 anos e convida os foliões para um "CarnaValsa". O desfile acontece no Largo São Francisco de Paula.

Continua após a publicidade

Cordão do Boitatá também sai às ruas

O Cordão do Boitatá levou orquestra com 150 músicos para o Carnaval do Rio. Com 29 anos de tradição, o Cordão do Boitatá é conhecido por sua bateria e orquestra de sopros. Marchinhas, composições carnavalescas e canções como "Coisa nº 4", que marcaram a trajetória do bloco, foram incluídas no roteiro.

A cantora Teresa Cristina fez questão de prestigiar. "Esse é um dos blocos mais importantes do Carnaval carioca. Eles fazem tudo de forma independente, com ensaios, vaquinhas e muito amor pela festa", ressaltou a cantora.

Os foliões capricharam na fantasia para curtir o Boitatá. O repertório de marchinhas, sambas-enredo clássicos e sambas históricos atraiu aqueles que curtem o Carnaval de rua em sua essência: com fantasias irreverentes e músicas tradicionais. As fantasias alinhadas ao noticiário trouxeram para a folia Ozempic e os ovos da musa fitness Gracyanne.

O bloco Suvaco de Cristo fez seu penúltimo desfile. O grupo completa 40 anos de história e está em clima de despedida. "O Suvaco sai da rua para entrar na história. Nossa missão está cumprida", declarou o fundador do bloco João Avelleira. Durante o desfile, os foliões reviveram momentos icônicos ao som de "Bundalelê", de Lenine e Bráulio Tavares.

Continua após a publicidade
Amigos de bloco, dupla curte o Cordão do Boitatá, no Rio
Amigos de bloco, dupla curte o Cordão do Boitatá, no Rio Imagem: Lola Ferreira/UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.