Conteúdo publicado há 24 dias

Ozempic e ovos de Gracyanne: Cordão do Boitatá atrai foliões 'raiz' no Rio

Um dos blocos mais clássicos do Rio de Janeiro, o Cordão do Boitatá faz seu 29º desfile na manhã deste domingo (23) no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

Foliões "raiz" são atraídos para o bloco e capricham nas fantasias. O repertório de marchinhas, sambas-enredo clássicos e sambas históricos atrai aqueles que curtem o Carnaval de rua em sua essência: com fantasias irreverentes e músicas tradicionais.

As fantasias alinhadas ao noticiário trouxeram para a folia Ozempic e os ovos da musa fitness Gracyanne. Os trajes chamaram a atenção e despertavam risadas para quem via a dedicação dos foliões.

Fantasia de Ozempic foi em alusão à declaração do prefeito Eduardo Paes. O gaúcho Eduardo Müller, 50, desfilou junto ao bloco com a fantasia "Ozempic do Dudu Paes". Ele conta que é uma alusão ao anúncio do prefeito do Rio de avaliar a possibilidade de distribuir o medicamento — desenvolvido para tratamento da diabetes e usado, sem recomendação da fabricante, para tratamento da obesidade. "Eu sempre acompanho o noticiário com um olhar atento carnavalesco, para ver o que é possível transformar em fantasia quando o Carnaval chegar", explicou.

'Os 40 ovos da Gracyanne' é uma fantasia atualizada para levar o meme do BBB para a rua. A fantasia elaborada da carioca Camila Pinto, 35, também chamou a atenção dos foliões. A origem do traje é de cinco anos atrás, quando ela saiu com uma fantasia-piada chamada "esperando os pintos", que brincava com caixa de ovos e o duplo sentido da expressão. Para 2025, ela aproveitou que a musa fitness Gracyanne Barbosa está mais em alta do que nunca, como participante do BBB, e homenageou o meme. "Dei uma atualizada e está fazendo sucesso", comemora Camila.

O Boitatá se apresenta duas vezes no período momesco. O desfile é o primeiro deles, e no domingo de Carnaval o bloco organiza uma grande festa parada na Praça XV, com apresentações de artistas diversos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.