Negrini, Rubens Paiva e time de famosos lideram a folia do Baixo Augusta

O Acadêmicos do Baixo Augusta é um dos mais esperados pelos foliões neste domingo (23) de pré-Carnaval em São Paulo. Cheio de personalidades, o início do cortejo foi marcado pela emoção da homenagem ao escritor Marcelo Rubens Paiva e por um começo de confusão.
O que aconteceu
Alessandra Negrini é a rainha do Baixo Augusta. Outras personalidades e famosos também estão presentes são: Marcelo Rubens Paiva, o porta-estandarte; Tulipa Ruiz, a madrinha do bloco; Thelminha, a diva; Walério Araújo e Marcia Daylin, musos.
Antes do início do cortejo, o Acadêmicos homenageou o escritor e músico Marcelo Rubens Paiva e o filme "Ainda Estou Aqui". O início do desfile foi marcado por um princípio de tumulto envolvendo Paiva. "Apesar do susto tá tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Eu não entendi porque eu fui atacado. Jogar uma mochila na cara de porta-bandeira, cadeirante, que quer se divertir", falou.

Sobre a homenagem, visivelmente emocionado, Marcelo disse que foi lindo e que esta feliz por fazer parte disso. "Estou muito feliz. São 16 anos e é a minha história", afirmou.
Embalado pelo músico e cofundador do cortejo Wilson Simoninha, o bloco tocou uma das músicas da trilha sonora do filme estrelado por Fernanda Torres. A canção "É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo", de Erasmo Carlos, toca no final do longa.
A cerimônia do Oscar acontece em pleno domingo de Carnaval, 2 de março. "Ainda Estou Aqui" foi indicado três categorias do Oscar 2025, de Melhor Filme, Melhor Atriz com Fernanda Torres e Melhor Filme Internacional. É a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria do Oscar.
Bloco iniciou concentração às 13 horas. O desfile começou 14h, saindo da esquina da avenida Paulista com a rua Consolação e seguindo sentido Praça Roosevelt.
Durante o percurso, haverá pontos de apoio para os foliões. Serão três postos médicos (nas ruas Maceió e São Luiz, e na Praça Roosevelt), um ponto de hidratação na rua Sergipe, além de banheiros químicos.





Famosos batem ponto na folia do Baixo Augusta
Desfilando pela sétima vez com o bloco, o chef e ator Joaquim Lopes, celebrou o bloco e a participação de ícone do Samba, Jorge Aragão. "Carnaval é liberdade! Eu sou fã do bloco, sou amigo do pessoal e estou na expectativa para curtir o Jorge Aragão. É um monstro sagrado, tô muito feliz de estar aqui e quero muito ver o show que ele vai fazer"

O jornalista Carlos Tramontina também marcou presença usando uma regata que faz referência ao seu próprio meme. "Seis e ônibus", diz a estampa, citando quando ele mesmo se confundiu ao vivo quando foi informar as horas, que marcavam, na verdade, 6h11. "Ocupar a cidade É uma demonstração de cidadania Carnaval é resistência, é liberdade. Feliz por estar aqui mais um ano", declarou.

Mundano participou do bloco com uma fantasia sustentável. O ativista é conhecido por seus murais voltados às causas ambientais. "A ideia do meu look é usar a cestinha para coletar os seus próprios resíduos. Você vai juntando a latinha, a água, tudo que você consome, você, das pessoas, de quem passa, E entrega na mão dos catadores que são os responsáveis pela reciclagem do Carnaval nesse país".

O tema deste ano é "A força dos nossos pagodes" e Simoninha e Banda do Baixo Augusta são parte do line-up. Jorge Aragão, Tulipa Ruiz, Tássia Reis, Yoago Opróprio, Otto, André Frateseni e Bruna Pazinato também cantam.
Em janeiro, o bloco fez seu primeiro ensaio na Audio — casa de shows localizada na Barra Funda. O espaço ficou lotado. Ao todo, foram feitos quatro ensaios.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.