Conteúdo publicado há 24 dias

Ibirapuera vira Nordeste com baião, xote, chita, Alceu e Mariana Aydar

Tem Obelisco, "Deixa que Eu Empurro" (Monumento às Bandeiras) e o lago logo ali. É o Ibirapuera. Mas se fechar os olhos também pode ser o Marco Zero, no Recife. Mariana Aydar e Alceu Valença, com seus blocos Forrozin e Bicho Maluco Beleza fizeram de São Paulo o próprio Nordeste.

O que aconteceu

Os dois blocos reuniram uma multidão em frente ao Parque Ibirapuera neste sábado (22). Sob um calor de mais de 30º, forró, baião, xote, xaxado...os ritmos nordestinos embalaram o dia.

Bloco Forrozin: Marina Aydar se apresenta para foliões
Bloco Forrozin: Marina Aydar se apresenta para foliões Imagem: Marcelo Justo/UOL

Mariana Aydar abriu o cortejo em cima de um trio elétrico colorido coberto por chitas após 20 minutos de atraso. O público se animou ao som de "Banho de Cheiro" e "Isso Aqui Tá Bom Demais", de Dominguinhos, com quem a cantora tinha uma relação próxima.

Ela pediu bençãos. "Vamos cantar uma música para abençoar esse bloco", disse Mariana Aydar, antes de entoar a canção "Guerreiro". "Muita paz nesse trajeto, tem muita gente aqui", afirmou.

Bloco Forrozin: Foliões se divertem dançando forró
Bloco Forrozin: Foliões se divertem dançando forró Imagem: Marcelo Justo/UOL

A cantora convidada Carla Casarim subiu no trio elétrico por volta das 13h cantando o forró "Cartomante", com refrão se duplo sentido. "Eu quero dar. Quero dar, sim. Até os meus 50, eu quero dar tudo de mim". Em seguida, Mariana retomou o trio cantando forró pé de serra "Xote do Milagres", do Falamansa.

Muita gente emendou com o bloco de Alceu Valença. Às 15h, o cantor chegou com seu Bicho Maluco Beleza. O Ibirapuera já era uma festa só.

Continua após a publicidade
Bloco Forrozin: Foliões se animam acompanhando o trio elétrico
Bloco Forrozin: Foliões se animam acompanhando o trio elétrico Imagem: Marcelo Justo/UOL

O professor de forró Santiago Maribondo, 40, aproveitou o clima de festa no Nordeste para tirar folionas para dançar. "Adoro forró, eu vi a Jenifer dançando com outras pessoas e sozinha e convidei para dançar comigo", disse o professor que perdeu as contas de quantas folionas e foliões tirou para dançar no bloco. "Se a pessoa não souber dançar, eu ensino".

A analista Jenifer Santos Moura, 30, conta que sempre vai a blocos de Carnaval e que ama o Forrozin. Este ano ela veio ao cortejo com amigas queridas aceitou o convite de Maribondo. "Conheci ele [Maribondo] aqui, ele me chamou e estamos aqui dançando", disse a foliona que após a dança se despediu do professor de forró.

Bloco Forrozin: Jenifer Santos Moura e Santiago Marimbondo dançam juntos
Bloco Forrozin: Jenifer Santos Moura e Santiago Marimbondo dançam juntos Imagem: Martha Alves/UOL

  • Alceu cantou alguns de seus hits mais conhecidos. O público cantou do começo ao fim, músicas como Bicho Maluco Beleza, Anunciação e Tropicana.
  • O cortejo estava tão lotado que foram feitos dois cordões de isolamento. Na frente na bloco havia um cordão de isolamento feito com cordas e outro com seguranças de mãos dadas.
  • Alceu destacou a importância dos blocos de Carnaval para a economia de São Paulo. "Não tem nenhum órgão público pagando para a gente nada, essas pessoas comem sanduíche, pipoca, vão ao hotel, tudo é girado através da economia criativa. Viva o Carnaval e arte que levanta muito a economia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.