Conteúdo publicado há 27 dias

Desfiles no Anhembi começam neste sábado (22); entrada é gratuita

Para quem é fã dos tradicionais desfiles das escolas de samba, a folia começa com tudo neste sábado (22), com as agremiações do Grupo de Acesso II no Sambódromo do Anhembi. O evento tem arquibancadas gratuitas.

Entre as novidades de 2025 está o início do projeto Liga do amanhã, com desfile das crianças.

Foliões podem levar mochilas, capas de chuva, bandeiras (sem mastro) e alimentos não perecíveis, como biscoitos e barras de cereal, devidamente lacrados. Frutas cortadas também são permitidas, desde que acondicionadas em embalagens transparentes e não rígidas (tipo Zip Lock), com limite de três itens por pessoa.

Haverá bebedouros no local. Já garrafas rígidas, latas, copos térmicos, cadeiras e objetos cortantes são proibidos, assim como armas, fogos de artifício, materiais inflamáveis e sprays.

A programação do Desfile do Grupo de Acesso II começa às 18h30 com o Desfile Mirim e segue até 3h30.

18h30 - Liga do Amanhã (Desfile Mirim)
20h - Raízes do Samba
20h50 - Imperatriz da Paulicéia
21h40 - Unidos do Peruche
22h30 - Torcida Jovem
23h20 - Pérola Negra
0h10 - Morro da Casa Verde
1h - Imperador do Ipiranga
1h50 - Primeira da Cidade Líder
2h40 - Brinco da Marquesa
3h30 - Camisa 12.

Os portões abrirão às 18h e não será necessário retirar ingressos para as arquibancadas. Para quem preferir uma experiência mais confortável, os ingressos para os camarotes Lounge e Esquenta estão à venda no site Clube do Ingresso.

A idade mínima para assistir aos desfiles é de 5 anos, e menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Em relação à alimentação, é permitido levar itens não perecíveis lacrados, mas bebidas não são permitidas.

O acesso ao Sambódromo pode ser feito por táxi, transporte público ou ônibus especiais saindo das estações de metrô Tietê e Barra Funda, com tarifa de R$ 5. Para quem for de veículo próprio, há estacionamento disponível no Distrito Anhembi.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.