Conteúdo publicado há 29 dias

Calor no Rio faz foliões aderirem ainda mais a adereços que protegem do Sol

A sensação térmica próxima de 40°C no Rio não impediu cariocas de curtirem o pré-Carnaval usando fantasias neste sábado (22). Mas, o que poderia ser um elemento a mais para esquentar o corpo, acabou virando aliado.

O que aconteceu

Acessórios ajudam no calor. Chapéus e máscaras foram adaptados com cores e brilhos em fantasias originais que serviram também de proteção contra o Sol.

Homenagens. Para homenagear as festas brasileiras, tema do bloco Butano na Bureta que saiu na Zona Norte do Rio, os foliões foram pesquisar quais festas poderiam trazer elementos mais amigáveis contra o calor.

Quem se inspirou nos festejos pernambucanos pode aderir ao guarda-chuva de frevo e incrementar o adereço com pedrarias. Um ritmista do bloco, para ficar com as mãos livres, colocou o guarda-chuva na própria cabeça, como num chapéu diferentão.

Chapéus ganharam ainda mais adereços para trazerem camadas extras de proteção ao Sol
Chapéus ganharam ainda mais adereços para trazerem camadas extras de proteção ao Sol Imagem: Fabio Teixeira / UOL

A Festa do Peão serviu de inspiração para que algumas folionas embarcassem na onda da boiadeira e usassem chapéus rosas. Outras, adaptaram o chapéu com franjas para trazer uma camada extra de proteção contra o Sol.

Nas fantasias em homenagem aos bois Garantido e Caprichoso, por exemplo, chapéus coloridos e com tiras brilhantes foram a escolha da maioria. Mas um ritmista do bloco foi além e usou um adereço de cabeça de boi como boné.

Fora do tema do bloco, cabeças de cogumelo também deram o tom entre colorido e proteção.

Água da janela e garis curtindo o bloco

Desde as 7h, o público tomou as ruas em blocos clássicos, como o Céu na Terra, e mais novos, como Favorita. Neste, o funk e o trap dominaram. Em meio a tantos hits, a equipe de limpeza da Comlurb aproveitou alguns minutinhos de descanso para dançar na frente do trio.

Continua após a publicidade

Nada que atrapalhasse o trabalho, claro. Imediatamente após o fim do bloco, a rua 1º de março já estava limpa e poucos minutos depois, liberada para o trânsito.

Para refrescar quem quisesse curtir, alguns moradores do prédio da rua Senador Furtado jogaram água com mangueiras, criando uma espécie de chuveirão em meio ao desfile.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.