
Se parar de pedalar, a folia acaba. Já pensou em se divertir, pedalar e gerar energiar neste sábado de pré-Carnaval? Assim é a folia no Bloco do Pedal, criado em 2016 pela cantora Filó Silva e pelo engenheiro eletricista José Carlos Armelin. Os foliões pedalam em uma plataforma móvel para gerar energia para os instrumentos musicais, microfones, caixas acústicas e sistema de luz.
O Bloco do Pedal tem interpretes em Libras e há duas bicicletas adaptadas: uma para os pequenos pedalarem e gerar energia ao lado de um responsável e outra que é acionada com as mãos, voltada para pessoas com mobilidade reduzida.
A Bloco do Pedal é uma festa inclusiva, perfeita para famílias com idosos, crianças, pessoas com deficiência. Todos recebem atenção especial Filó Silva, cantora do bloco.
Outro diferencial do bloco é que em tempos de calorão, o Pedal oferece o "Chuveirinho da Greta", um pulverizador de água que refresca o ambiente semelhante aos encontrados em parques, ilustrado com a foto da conhecida ativista sueca.
Em 2025, o bloco homenageia o cantor Tim Maia, que tem os grandes sucessos interpretados em versões carnavalescas.
Bloco do Pedal
Quando: sábado, 22 de fevereiro
Horário: 15 às 18 horas
Local: Praça Rosa Alves da Silva, rua Machado de Assis, esquina com Guimarães Passos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.