Musa do Salgueiro, Rebecca fala de legado no samba e carreira internacional

Rebecca vive um dos Carnavais mais especiais de sua trajetória. Com 16 anos de história no Salgueiro e pelo quarto ano como musa da escola, a cantora não esconde a emoção ao falar sobre sua conexão com o samba e o impacto que ele teve em sua vida.

A cantora iniciou na escola do Andaraí como passista. Ela diz que foi ali onde se enxergou como artista pela primeira vez. "A música me empoderou, transformou minha realidade e a da minha família. Tenho muito a agradecer a essa escola, que me abriu portas e confiou em mim esse posto de musa."

Mãe de Morena, de 7 anos, ela faz questão de compartilhar essa paixão com a menina. Rebecca a leva a todos os ensaios que pode. "Ela ama dançar! Sempre que estamos na quadra, se diverte demais. Eu faço questão de apresentar a ela esse lugar tão importante, onde minha história começou. Minha família é do samba, e trato de incluir Morena em tudo que posso."

A MC agora está se dividindo entre a folia e a carreira internacional. Recentemente, Rebecca esteve em Londres gravando parte do novo álbum, previsto para março.

O projeto vai mistura o funk, o pagode, além das influências do samba. "Estou animada demais para esse lançamento! A música é minha essência, e esse álbum traz um pouco de tudo que sou artisticamente. Acho que o público vai se surpreender."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.