
Do Rio para São Paulo. Com arranjos de samba, marcha e maracatu, o bloco Sargento Pimenta, que já arrasta 80 mil foliões no Flamengo, na capital fluminense, promete agitar o Pré-Carnaval no Ibirapuera. Você sabe qual a ligação entre Elis Regina e Beatles? Um dos fundadores do bloco, Leandro Donne, contou tudo para o UOL.
Com o tema "Elis Pimenta - Dos 8 aos 80", o Bloco Sargento Pimenta vai desfilar no Carnaval 2025 para celebrar a importância da artista para a música brasileira e também, levantar a bandeira contra o etarismo: Elis completaria 80 anos em 17 de março e se juntaria aos octogenários, Paul McCartney e Ringo Starr.
"Essa homenagem garante um frescor no nosso repertório. Um spoiler para o UOL é que esse ano, a gente vai estar com a Grazzi Brasil, que é uma grande cantora e interpretou um samba do Vai Vai que homenageava Elis", disse.
Elis gravou canções dos Beatles e ainda eternizou "Para Lennon e McCartney", homenagem em forma de canção composta pelo Clube da Esquina, que promete embalar os foliões no desfile.
A gente vai cantar 'Maria, Maria', 'Como Nossos Pais', 'Para Lennon e McCartney'. A gente também vai homenagear o Geraldo Azevedo, que também completou 80 anos recentemente, com um medley de 'Dia Branco' com 'Something'. Leandro Donne
Os desfiles acontecem em São Paulo, dia 23 de fevereiro, no Ibirapuera, e no Rio de Janeiro, dia 3 de março, no Aterro do Flamengo. "Carnaval é dos 8 aos 80. Beatles é curtido por avós, por netos, por pessoas de qualquer idade. Será um Carnaval de música boa e sem etarismo. Todo mundo é bem-vindo!, celebrou Leandro.
Bloco Sargento Pimenta
Data: 23 de fevereiro
Concentração: 11 horas.
Horário do desfile: das 12 às 15 horas
Local: Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, entre Obelisco e Monumento às Bandeiras.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.