Diogo Nogueira celebra samba, feijoada e Paolla: 'Estar com quem gosto'

No dia do aniversário do Rio de Janeiro (1), Diogo Nogueira, 43, reunirá duas de suas paixões em feijoada carnavalesca na Barra da Tijuca, zona oeste. Ao Splash, o apresentador do "Diogo na Cozinha" (GNT e Globoplay) fala dessa fusão, que leva ainda pitadas de amor da companheira Paolla Oliveira, 42.

"Quando tenho tempo livre, gosto de estar em casa com amigos e Paolla, fazendo uma comidinha e conversando. Essa é a essência: estar em casa com quem gosto."

A festa, promovida no Windsor Oceânico, contará ainda com apresentação de integrantes da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, do Cordão da Bola Preta e da rainha de bateria da Império Serrano Quitéria Chagas, musa da feijoada. Seu pai, o cantor João Nogueira será homenageado junto ao seu Clube do Samba, que acabou de ser oficialmente reconhecido como patrimônio cultural imaterial da cidade.

'Nunca faltam música e belisquetes'

O sambista, que aprendeu a cozinhar ainda na adolescência, revela que justamente a feijoada é um prato que remete diretamente à infância e família. "Na minha família, todo mundo precisava saber se virar. Nas festas e reuniões que tinham lá em casa, eu e minhas irmãs íamos para a cozinha ajudar a minha mãe, cozinhar e bater papo."

Para Diogo, tanto a comida quanto a música são fundamentais para esses encontros. "A comida está interligada com quase todos os tipos de encontros dos brasileiros. Não seria diferente com o samba, já que a música está sempre presente nas rodas de samba e, claro, nunca faltam belisquetes para acompanhar."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.