Com calor intenso, São Paulo vai distribuir água em blocos de Carnaval

Com previsão de calor intenso durante os desfiles de Carnaval de rua de São Paulo, a São Paulo Turismo (SPTuris) vai distribuir água para os foliões. Serão 158 postos de distribuição.

O que aconteceu

  • Com a forte onda de calor que atinge boa parte do País, o Carnaval de rua de São Paulo terá distribuição gratuita de água. O objetivo é evitar casos de desidratação de foliões expostos ao sol durante os desfiles dos blocos.
  • Serão 158 postos de distribuição de água. Gustavo Pires, presidente da SP Turis, explicou que estarão estrategicamente posicionados em locais de grande circulação de foliões, nos blocos de maior alcance e e trechos intermediários dos percursos, garantindo acesso fácil para todos.
  • A medida foi batizada de HidrataSampa. "As pessoas serão hidratadas na cidade de São Paulo, a gente está trabalhando 24 horas por dia, se preciso para garantir que não tenha nenhum problema em relação às altas temperaturas. Não vai ter de nenhuma forma omissão da nossa parte em relação à distribuição de água", destacou Gustavo Pires.
  • A expectativa é que a medida minimize os impactos do calor. "Nosso compromisso é oferecer um Carnaval de rua seguro, bem estruturado e acessível para todos. Com o HidrataSampa, estamos implementando uma medida essencial para garantir a saúde dos foliões e minimizar os impactos do calor intenso durante a festa", complementou.
  • Em 2025, São Paulo terá 767 blocos de rua. O número é recorde na capital paulista, segundo a Prefeitura. Estão previstos mais de 800 desfiles entre o pré-Carnaval (22 e 23 de fevereiro), Carnaval (1º a 4 de março) e no pós-Carnaval (8 e 9 de março).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.