União da Ilha rebate Cacau Protásio após atriz citar falta de 'alinhamento'

Após Cacau Protásio dizer que desistiu de desfilar pela União da Ilha por falta de 'alinhamento sobre fantasia', agremiação carioca soltou nota para negar declaração.
O que aconteceu
A União da Ilha do Governador lamentou a nota divulgada pela assessoria de imprensa nesta segunda-feira (17). "A presença dela em mais um desfile da nossa agremiação seria de grande importância para a nossa comunidade, o que se atesta pelo carinho e o respeito que sempre demonstramos por ela", diz trecho.
Nos anos anteriores, a escola alega que o contato era feito "diretamente com a atriz e sempre de forma assertiva", no entanto, "houve uma mudança significativa de incompatibilidade com a assessoria atual". "Acreditamos num diálogo aberto e na proximidade com todos os envolvidos no processo do carnaval, que hoje é tratado 100% em nosso barracão com disponibilidade total de nosso carnavalesco e direção de carnaval".
Cacau desfila pela escola desde 2014 e, ao longo desse tempo, participou de duas comissões de frente da agremiação, foi destaque em nossas alegorias e, nos últimos carnavais, abrilhantou os nossos desfiles como convidada de honra à frente da escola. Isso só demonstra o zelo da instituição com ela. União da Ilha em nota
Escola reiterou que portas seguem abertas para atriz que desfilava na agremiação há dez anos. "Nosso amor, admiração, respeito e carinho por ela continuam intactos. As portas da nossa escola sempre estarão abertas e garantimos que temos tempo para confeccionar sua roupa e tê-la mais uma vez conosco, caso a artista queira repensar de sua decisão".
O que disse Cacau
"Ausência de alinhamento". A nota divulgada pela atriz e sua assessoria informa que o principal problema foi a fantasia. De acordo com o texto, houve "reiteradas tentativas de contato", mas sem respostas em prazo viável para a participação no desfile.
Por ausência de alinhamento sobre sua fantasia, a atriz Cacau Protásio não desfilará pela União da Ilha neste Carnaval. Apesar das reiteradas tentativas de contato, a inviabilidade do prazo tornou sua participação impossível.
Cacau Protásio, via nota publicada no Instagram
Escola "segue no coração". A nota também dizia que "não é um adeus, mas um até breve" e que a atriz torce pelo retorno da escola ao Grupo Especial.
Cacau segue como musa do Salgueiro. Em conversa com o UOL, atriz diz estar "feliz da vida" e "maravilhada" por ter o título de musa. "Não sei se vocês sabem. Estou metida. Eu sou musa do Salgueiro desde o ano passado. Falo que estou no lugar que sempre tive de estar. Não roubei lugar de ninguém. Sou cria da comunidade, sou cria da Tijuca. Desfilava no Salgueiro há milhões de anos e, no ano passado, tive o convite do presidente para ser chamada de musa."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.