
Às vésperas do Carnaval, São Paulo perdeu o Cardeal do Samba, Seo Carlão do Peruche, aos 94 anos, nesta segunda-feira (17). A causa da morte ainda não foi divulgada.
O que aconteceu
A notícia foi confirmada pela pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), que divulgou nota. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Carlos Alberto Caetano, carinhosamente conhecido como Seo Carlão do Peruche, ocorrido hoje, 17 de fevereiro de 2025."
A Unidos do Peruche lamentou o episódio. A agremiação disse que a morte de Seo Carlão deixa "um vazio imensurável nos corações de todos que se deixaram contagiar pela sua paixão, pela sua arte e pelo seu inabalável amor ao samba".
Seo Carlão foi um ícone. "Carlão não foi apenas um ícone; foi um verdadeiro mestre, cuja dedicação e entrega transformaram o mundo do samba e inspiraram gerações de perucheanos e amantes da nossa cultura", disse a escola. Em homenagem à sua vida e à sua contribuição inestimável, o enredo "Axé Grio! Carlão do Peruche, o Cardeal Preto do Samba", que apresentaremos daqui cinco dias, reafirmando o compromisso de manter viva a memória e o espírito deste grande sambista.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.