
O Fabuloso Bloco Amélie Pulando é um dos destaques do pré-Carnaval de São Paulo, e vai sair às ruas da capital paulista no sábado (22).
O que aconteceu
Em sua sexta edição, o bloco mistura o espírito festivo da folia brasileira com a irreverência e o glamour da cultura francesa. Em 2025, O Fabuloso Bloco Amélie Pulando dá início às festividades, levando cultura e alegria para as ruas do bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.
Bloco traz fusão entre a música francesa e os ritmos do Carnaval brasileiro. Sucessos de artistas como Daniela Mercury ("Rapunzel"), Ivete Sangalo ("Céu da Boca", "Arerê"), Banda Eva ("Minha pequena Eva"), Timbalada ("Água Mineral"), Ara Ketu ("Pipoca"), Olodum ("Vem Meu Amor") são interpretados em francês, enquanto clássicos de Edith Piaf, Serge Gainsbourg, Jacques Brel, Zaz, Camille, Stromae, Henri Salvador, Dalida, Pink Martini e Josephine Baker ganham nova energia com o ritmo brasileiro.
O bloco também apresenta paródias bem-humoradas que brincam com a cultura francesa como: "Chiclete Chiclete", que vira "Baguette Baguette" e "Preta" de Beto Barbosa é adaptada para "Greta (Garbo)". Além disso, os animados sucessos da Compagnie Créole, como C'est bon pour le moral!, e de Les Aiglons, com Cuisse Là, trazem o clima vibrante das Antilhas e do Caribe para o Carnaval de São Paulo.
O Bloco é formado pelos idealizadores Julia King (voz) e Rodrigo Scarcello (piano e voz), junto aos talentosos músicos Daniel Doctors, Camilo Zorrilla, Daniel Zacharias, Reynaldo Iseppi, Thomás Souza, Maluquinho e Pedro Santiago Cookie. A banda Quartier Latin, que originou o bloco, percorre o cenário paulistano desde 2016, unindo influências da música latina e francesa.
O Fabuloso Bloco Amélie Pulando é gratuito e ocorre no sábado, 22 de fevereiro, em Pinheiros. A concentração será na Rua Vupabussu, próximo ao número 290, a partir das 13h. A partir de 15h, o trio-elétrico percorre as ruas Padre Carvalho, Tucambira e Ferreira de Araújo, retornando à Vupabussu ao final, às 18h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.