De gari a onça: a trajetória de Paolla Oliveira como rainha da Grande Rio

Paolla Oliveira, 42, anunciou que 2025 será seu último como rainha de bateria da Grande Rio. A atriz ocupou o posto por sete anos e fez história no Carnaval do Rio de Janeiro.
Paolla estreou à frente da bateria da escola de Caxias em 2009 e permaneceu no cargo em 2010. Ela ficou dez anos afastada do posto, retornou em 2020 e reina absoluta até hoje. Agora, a artista destacou que vai focar em sua próxima novela, "Vale Tudo", além de dedicar mais tempo aos familiares.
Escolher entre paixões é difícil. Infelizmente, eu tenho que me despedir desse posto. Vou me despedir, mas não e nunca jamais do Carnaval, da Grande Rio. É uma mudança de lugar. Tem várias maneiras de curtir o Carnaval. É uma escolha difícil, mas é isso.
Paolla Oliveira ao Fantástico
'Aquarelas de Debret'

Paolla Oliveira desfilou pela primeira vez à frente da bateria da Grande Rio em 2009. Naquele ano, a atriz, que já se destacava em novelas da Globo, foi para a Sapucaí com a fantasia "Aquarelas de Debret".
Em 2009, a Grande Rio homenageou a relação entre a França e o Brasil. Na época, Paolla precisou sambar por toda a Sapucaí mesmo com os pés machucados e a escola terminou na quinta posição.
Fantasia de gari

No ano seguinte, em 2010, Paolla foi para o sambódromo com fantasia em homenagem aos garis. Naquele ano, a Grande Rio levou para o Sapucaí samba-enredo que homenageava Renato Sorriso.
Intitulado "Das arquibancadas ao camarote número 1, um grande rio de emoção, na apoteose do seu coração", a agremiação conquistou o vice-campeonato.
Cleópatra

Dez anos depois, Paolla voltou a reinar absoluta na escola de Caxias. Em 2020, ela foi para a avenida com fantasia em homenagem à rainha do Egito, Cleópatra.
Na época, a agremiação desfilou com o samba-enredo "Tatalondirá: O Canto do Caboclo No Quilombo de Caxias", e ocupou o segundo lugar após perder o título para a Unidos do Viradouro no quesito desempate.
Pombagira

No desfile de 2022, a atriz encantou com uma fantasia vermelha ao encarnar a Pombagira, entidade cultuada pelas regiões de matriz africana. Naquele ano, a Grande Rio conquistou seu primeiro título com o samba-enredo "Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu".
Paolla emocionou o público que acompanhou o desfile nas arquibancadas da Sapucaí ou pela TV. Artista esbanjou simpatia e bastante samba no pé rumo a vitória.
Armas de Ogum

No Carnaval 2023, Paolla foi para a avenida com a fantasia Armas de Ogum. Naquele desfile, a Tricolor de Caxias fez uma homenagem ao cantor Zeca Pagodinho.
Paolla usou uma fantasia toda prateada, que deixou em evidência seu corpo. A Grande Rio terminou no sexto lugar.
Onça-pintada

Paolla marcou o Carnaval 2024 com sua fantasia de onça-pintada. Em plena Sapucaí, a atriz surpreendeu ao se "se transformar" em um felino enquanto sambava em frente à bateria de Caxias.
Naquela icônica fantasia, ela usou um controle que, ao ser acionado, cobria seu rosto por uma estrutura que simulava a cabeça de uma onça. Para complementar a ilusão, a famosa fazia gestos que elevaram o charme da roupa. Ela saiu ovacionada e a fantasia entrou para a história do Carnaval, assim como a própria Paolla.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.