Com recorde previsto, foliões tentam amenizar calor do Rio até com toalha

A previsão indica que a temperatura no Rio de Janeiro pode passar de 40° neste domingo (16). Ainda assim, foliões não desistiram de curtir o pré-Carnaval — só criaram algumas estratégias como toalha na cabeça, leque e sombras.
O que aconteceu
Para o bloco "Chora, Me Liga", com a dupla João Lucas e Matheus, fãs de sertanejo se reuniram no centro, na Rua Primeiro de Março. O local conta com árvores em boa parte do trajeto do trio elétrico.
Os foliões aproveitaram. Grupos se aglomeraram embaixo das árvores e curtiram o bloco mais distante.

Amigas contra o calor. Vizinhas, Lidia Coelho, 44, e Renata Monteiro, 42, investiram numa fantasia idêntica, que inclui o acessório-sensação: leque.
Distância vale a pena. À reportagem, elas explicam que preferem curtir o bloco mais longe em dias como este. "Se ficar no sol, a gente não curte tanto. Aqui ouvimos bem e estamos protegidas.

Mãe e filha revezam local. Junto com a mãe, Danielli Risso, 44, a niteroiense Laryssa Risso, 27 anos, explica o truque para não sofrer: "A gente fica um pouco na corda e um pouco na sombra. Se não revezar, não dá com o calor".
Poder público. A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) distribui jatos de água de longa distância no meio da multidão, além de ter representantes distribuindo água para consumo ao longo do trajeto.

Recordes de calor na cidade
Na manhã deste domingo (16), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), alertou que o calor pode piorar nos próximos dias.
O mandatário negou cancelar os blocos, mas pediu que os foliões invistam na hidratação. Há a possibilidade da cidade chegar no nível 4 de 5 de calor. Atualmente, a prefeitura mantém em nível 3.

Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.