Beija-Flor cancela ensaio na praia por calor extremo

Devido a alertas de calor extremo no Rio de janeiro, a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis decidiu cancelar um desfile que faria em Copacabana, na zona sul, na tarde de domingo.
Em nota publicada na página do Instagram, a escola da baixada fluminense informou a decisão de priorizar a saúde e o bem-estar da comunidade. A medida foi tomada após recomendação das autoridades locais.
"A decisão foi tomada após alerta da Defesa Civil e recomendações da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde, da Superintendência de Emergências em Saúde Pública e do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, diante da previsão de calor extremo, com temperatura máxima acima de 35°C", diz o texto.
"Estamos a poucos dias do nosso grande desfile e proteger nossa comunidade é nossa maior responsabilidade. Diante do alerta da Defesa Civil e das recomendações dos órgãos de saúde, não poderíamos expor nossos integrantes e o público a uma situação de risco", assina o presidente da Beija-Flor, Almir Reis.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.