
A irreverência, a poesia e a provocação de Rita Lee tomam as ruas de São Paulo no Carnaval há dez anos. E para celebrar uma década de homenagem à rainha do rock, o bloco Ritaleena promete arrastar milhares de pessoas curtindo a folia e celebrando a vida e a obra da artista, que morreu em 2023.
"Muita coisa mudou, mas a alegria e o amor pela Rita Lee só crescem", conta Alessa, co-fundadora e vocalista do Ritaleena. "O Carnaval de São Paulo foi para a rua com muita vontade e foi testando maneiras de existir. E virou o mais diverso."
A gente vai para os 10 anos de desfiles do Ritaleena com mais consciência do que a gente está fazendo, com mais maturidade mesmo. Alessa, vocalista do Ritaleena, ao UOL
Neste segundo Carnaval após a morte de Rita Lee, a cantora vê os desfiles como uma oportunidade de usar a festa como parte do processo de luto.
Rita Lee nos ensinou o poder transformador da alegria e da liberdade. O Ritaleena teve a honra e a sorte de ter celebrado a Rita em vida.

Alessa destaca que a figura da roqueira é venerada no Brasil inteiro. "Mas eu acredito que tem um amor especial em São Paulo", confessa Alessa.
Como já virou tradição, o Ritaleena faz dois desfiles sob o comando da Alessa e Yumi Sakate: dias 22 de fevereiro e 2 de março. A expectativa é que os cortejos repitam o sucesso de 2024 e reúnam ao todo mais de 100 mil foliões pelas ruas da capital paulista.
Serviço: Bloco Ritaleena
Pré-Carnaval
Quando: 22/02/25, sábado
Onde: Av. Paulo VI, entre Praça Marcia Aliberti Mammana e Av. Sumaré, 1529, Sumaré - São Paulo
Carnaval
Quando: 02/03/24, Domingo
Onde: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 (atrás do Jockey), Butantã - São Paulo
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.