Escolas de samba afetadas por incêndio no Rio estão livres de rebaixamento
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), informou na manhã desta terça-feira (12) que ao menos três escolas da Série Ouro têm garantia de não serem rebaixadas no Carnaval 2025. Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu. As três perderam fantasias no incêndio que atingiu a fábrica Máximus, na manhã desta quarta-feira, 12.
O que aconteceu
- Eduardo Paes informou que Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu não serão rebaixadas. O prefeito do Rio afirmou que, caso as três principais afetadas consigam desfilar, não serão julgadas.
- A medida pode abranger todas as escolas. Há possibilidades de decidir pelo não rebaixamento de nenhuma agremiação, independentemente do tamanho do impacto causado pelo incêndio.
- A decisão foi em conjunto com o presidente da LigaRJ. A entidade é responsável pela organização da Série Ouro.
- O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h40 desta terça-feira (12). A fábrica Máximus é conhecida por fornecer diversos materiais para escolas de samba do Rio de Janeiro.
- Funcionários foram retirados pelas janelas da fábrica. Testemunhas disseram à TV Globo que havia cerca de cem pessoas no local no momento em que as chamas começaram, pelo menos 13 pessoas se feriram, 9 delas em estado grave.
- Alguns trabalhadores estavam dormindo dentro do local de trabalho. Os funcionários resgatados do incêndio relataram à TV Globo que muitos estavam trabalhando ininterruptamente desde a segunda-feira. Alguns estavam dormindo no local.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.