Escola mostrou fantasia antes de incêndio; agremiações confirmam perdas

Um dia antes de um incêndio atingir a Máximus Confecções, empresa fornecedora do Carnaval do Rio, na manhã desta quarta-feira (12), uma das escolas mais afetadas mostrou todas as fantasias prontas.

O que aconteceu

No Instagram, a Unidos da Ponte postou um vídeo celebrando a proximidade dos desfiles e a finalização dos preparativos. "Nossas fantasias para o Carnaval 2025 já estão 100% prontas e começaram nesta tarde a serem ensacadas e distribuídas para nossas alas! O nosso trabalho segue a todo vapor para realizar um grande desfile! Vamos com tudo, família Meritiense!", escreveram na legenda da imagem.

Já a Império Serrano confirmou que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 estava na fábrica. "Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos."

A Porto da Pedra informou que havia duas alas, placas e tecidos da escola sendo produzidos no local, alguns deles programados para serem entregues na data de hoje. "No entanto, a maior preocupação é com a integridade física das dezenas de colaboradores que trabalham na produção do espetáculo. Isto é o que nos move neste momento."

Por causa da tragédia, a Unidos de Bangu cancelou o ensaio de rua, que aconteceria nesta quarta. "Em virtude dos acontecimentos de hoje, informamos que o nosso ensaio de rua, que ocorreria no Largo de Bangu, às 21h, foi cancelado."

O Arranco do Engenho de Dentro e a União do Parque Acari também foram impactadas e se pronunciaram "Algumas das nossas alas estavam sendo produzidas no local. Nossa preocupação, neste momento, é com as vidas das trabalhadoras e dos trabalhadores que estavam no local."

A União da Ilha lembrou, em nota, que já passou por algo semelhante e confirmou algumas perdas: "As nossas perdas foram apenas materiais, com tempo hábil de refazê-las. Nossa agremiação, que já passou por esse momento trágico em 2011, se solidariza com as coirmãs afetadas neste episódio."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.