Mestre-sala e porta-bandeira do Salgueiro levam Carnaval para as Bahamas

A dupla Marcella Alves e Sidclei Santos, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Acadêmicos do Salgueiro, foi indicada pela Riotur para representar o Carnaval Carioca no evento internacional Routes Americas, que acontece em Nassau, nas Bahamas. O casal viajou nesta segunda-feira (10) e se apresenta na quarta diante da cúpula do evento, promovendo a cultura e a tradição do samba.

A participação da dupla faz parte das ações preparatórias para a edição de 2026 do Routes Americas, que será sediada no Rio de Janeiro. O evento reúne companhias aéreas, aeroportos e destinos turísticos de todo o mundo. Como parte da cerimônia de transição entre cidades-sede, o RIOgaleão promoverá um almoço simbólico, onde Nassau passará oficialmente o bastão para o Rio.

No convite oficial enviado ao casal, os organizadores destacaram em documento a grandiosidade do Carnaval carioca, e elogia o Salgueiro. "Sua participação é fundamental para que possamos representar a riqueza cultural do Carnaval carioca com elegância e alegria, convidando os participantes para o evento de 2026 na Cidade Maravilhosa", lê-se no documento.

Sidclei diz-se honrado com a oportunidade. "O samba é a alma do nosso povo, e poder levar essa energia para um palco internacional, mostrando a beleza e a tradição da nossa arte, é algo que nos enche de orgulho. Estamos indo com o coração aberto para fazer um grande espetáculo e reforçar o convite para que o mundo inteiro venha viver essa experiência no Rio em 2026."

Sua companheira endossa: "O Salgueiro sempre teve um papel fundamental na valorização da cultura carioca, e estarmos nessa missão mostra a força do nosso pavilhão e do Carnaval como um todo. Vamos representar não só a nossa escola, mas todos os casais de mestre-sala e porta-bandeira, os sambistas e a essência do samba."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.