Carnaval: 'Já troquei de roupa embaixo do viaduto', diz Erika Januza

Erika Januza, 39, já passou por muito perrengue como rainha de bateria no Carnaval do Rio de Janeiro. A atriz, que fez um ensaio fotográfico no Camarote Mar, na Marquês de Sapucaí, vai desfilar à frente da bateria da Unidos do Viradouro.

As pessoas imaginam que as rainhas têm um tapete vermelho estendido para a avenida, mas todo mundo que desfila, no geral, passa muito perrengue, não é só glamour. Já tive que trocar de roupa embaixo de um viaduto porque não me deixaram passar e já estávamos em cima da hora, então fui me vestindo ali mesmo, até alguém liberar a minha equipe. Erika

Artista também falou da expectativa para a estreia de "Rainhas Além da Avenida", no GNT, antecipou detalhes da participação de Mayara Lima, rainha da Paraíso da Tuiuti. "Eu acompanhei essa situação, mas ouvi-la contando foi muito marcante. O body dela abriu na avenida e além de toda a tensão, ela ainda estava preocupada em não atrapalhar a escola."

Todo mundo viu o body aberto, mas ninguém viu que ela foi barrada na Sapucaí, se perdeu da mãe, acabou chegando atrasada na concentração e depois de tudo isso, deu a volta por cima e brilhou.

Apesar dos perrengues, Erika Januza é categórica ao afirmar que nada apaga o brilho do Carnaval. "Carnaval para mim, vem de outras vidas. Era fascinada assistindo pela TV e quando vim para o Rio de Janeiro, uma das primeiras coisas que fiz e nunca mais larguei.Tem famílias inteiras que vivem disso, trabalham o ano todo pra ver isso acontecer."

Artista também falou da expectativa para a estreia de 'Rainhas Além da Avenida' no GNT
Artista também falou da expectativa para a estreia de 'Rainhas Além da Avenida' no GNT Imagem: Moriva Filmes/@alexwoloch

Erika Januza ganhou visibilidade nacional ao protagonizar "Suburbia" (Globo), em 2012. Anos depois, ela participou de "Em Família" e foi finalista do quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão (2018).

Ela acumula outros trabalhos na televisão, a exemplo de "Totalmente Demais" (2016), "Sol Nascente" (2016), "O Outro Lado do Paraíso" (2017), "Amor de Mãe" (2020) e "Verdades Secretas 2" (2021).

Artista estreou no Carnaval carioca em 2020, como musa do Salgueiro. No ano seguinte, a famosa foi anunciada como rainha de bateria da Viradouro — assumindo o posto anteriormente ocupado por Raissa Machado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.