Carnaval: 'Já troquei de roupa embaixo do viaduto', diz Erika Januza

Ler resumo da notícia
Erika Januza, 39, já passou por muito perrengue como rainha de bateria no Carnaval do Rio de Janeiro. A atriz, que fez um ensaio fotográfico no Camarote Mar, na Marquês de Sapucaí, vai desfilar à frente da bateria da Unidos do Viradouro.
As pessoas imaginam que as rainhas têm um tapete vermelho estendido para a avenida, mas todo mundo que desfila, no geral, passa muito perrengue, não é só glamour. Já tive que trocar de roupa embaixo de um viaduto porque não me deixaram passar e já estávamos em cima da hora, então fui me vestindo ali mesmo, até alguém liberar a minha equipe. Erika
Artista também falou da expectativa para a estreia de "Rainhas Além da Avenida", no GNT, antecipou detalhes da participação de Mayara Lima, rainha da Paraíso da Tuiuti. "Eu acompanhei essa situação, mas ouvi-la contando foi muito marcante. O body dela abriu na avenida e além de toda a tensão, ela ainda estava preocupada em não atrapalhar a escola."
Todo mundo viu o body aberto, mas ninguém viu que ela foi barrada na Sapucaí, se perdeu da mãe, acabou chegando atrasada na concentração e depois de tudo isso, deu a volta por cima e brilhou.
Apesar dos perrengues, Erika Januza é categórica ao afirmar que nada apaga o brilho do Carnaval. "Carnaval para mim, vem de outras vidas. Era fascinada assistindo pela TV e quando vim para o Rio de Janeiro, uma das primeiras coisas que fiz e nunca mais larguei.Tem famílias inteiras que vivem disso, trabalham o ano todo pra ver isso acontecer."

Erika Januza ganhou visibilidade nacional ao protagonizar "Suburbia" (Globo), em 2012. Anos depois, ela participou de "Em Família" e foi finalista do quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão (2018).
Ela acumula outros trabalhos na televisão, a exemplo de "Totalmente Demais" (2016), "Sol Nascente" (2016), "O Outro Lado do Paraíso" (2017), "Amor de Mãe" (2020) e "Verdades Secretas 2" (2021).
Artista estreou no Carnaval carioca em 2020, como musa do Salgueiro. No ano seguinte, a famosa foi anunciada como rainha de bateria da Viradouro — assumindo o posto anteriormente ocupado por Raissa Machado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.