Ministra Anielle Franco confirma presença na Mangueira e na Padre Miguel

A ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco, visitou nesta sexta-feira (7) os barracões da Estação Primeira de Mangueira e da Unidos de Padre Miguel, reforçando o compromisso com a valorização da cultura afro-brasileira e a luta pela igualdade racial. Durante os encontros, ela conheceu os preparativos das escolas para o desfile de 2025 e confirmou sua presença na Marquês de Sapucaí ao lado das duas agremiações.

Na Mangueira, a ministra foi recebida pela presidente da escola, Guanayra Firmino. A verde e rosa levará para a Avenida um enredo que destaca a contribuição negra e bantu para a construção do Rio de Janeiro, com o enredo "À Flor da Terra - No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões". Seus pais Marinete Silva e Antônio Francisco da Silva também foram convidados para o desfile.

Ministra Anielle Franco com a diretora de Carnaval da Unidos de Padre Miguel, Lara Mara
Ministra Anielle Franco com a diretora de Carnaval da Unidos de Padre Miguel, Lara Mara Imagem: Daniel Pinheiro/ S1 Comunicação/Divulgação

Presença histórica na Unidos de Padre Miguel

No barracão da Unidos de Padre Miguel, Anielle foi recebida pelos diretores de Carnaval Cícero Costa e Lara Mara, além dos carnavalescos Lucas Milato e Alexandre Louzada. A escola levará para a Avenida um enredo em homenagem a Iyá Nassô, precursora do candomblé e símbolo da herança cultural deixada pelos africanos escravizados no Brasil.

Ao final da visita, a ministra aceitou o convite para desfilar com a escola e destacou a importância da sua presença. "Ter Anielle conosco nesse momento tão especial é um símbolo de reconhecimento e fortalecimento da nossa mensagem. Nossa escola sempre abraçou a luta pela igualdade e tê-la na Avenida ao nosso lado será histórico", afirmou Lara Mara.

A Unidos de Padre Miguel abrirá a primeira noite do Grupo Especial, desfilando no domingo de Carnaval, dia 2 de março.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.