Concurso com Milton Cunha celebra profissionais LGBT+ que fazem o Carnaval
Ler resumo da notícia

O carnavalesco Milton Cunha apresenta nesta sexta-feira (7), a 2ª Edição do Concurso Boneca do Barracão, que reúne talentos LGBTQIAPN+ dos barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro. O evento acontecerá em frente à Cidade do Samba.
O concurso foi criado com o objetivo de construir um espaço de trabalho menos opressor e mais acolhedor para todos. Em conversa com UOL, Cunha diz que celebrar a diversidade nesse espaço é fundamental. "Esse público diverso faz o Carnaval. Os bailes gays, os blocos, as escolas de samba sempre dialogaram com o público LGBTQIAPN +."
Uma história de resistência e representatividade
O concurso Boneca do Barracão nasceu em 2017, mas a primeira edição foi realizada em 2019. Ele contará com representantes de diferentes escolas de samba. Além da premiação principal, haverá também a escolha da Miss Simpatia.
Uma das idealizadoras, Dandara Vital, afirma que a primeira edição já começou marcando a vida de muitas pessoas. Milton Cunha reforça a ideia.
"É uma forma de dizer que essas pessoas existem, são bonitas, alegres, bacanas, se vestem bem e fazem a alegria. Então é superimportante ter esse concurso", celebra ele.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.