'Largava tudo para ser nº 1, hoje pesa mais ser a Larissa', diz Anitta

Ler resumo da notícia
Anitta reuniu a imprensa nesta sexta-feira (7) para falar sobre os preparativos para o Carnaval da Anitta 2025, expectativa pela estreia do documentário "Larissa: O Outro Lado de Anitta" - referência ao nome verdadeiro da cantora -, e ainda sobre a importância da saúde mental. Durante o bate-papo com jornalistas, a cantora, que terá documentário lançado dia 6 na Netflix, revelou que o autoconhecimento a fez mudar de foco e disse estar "feliz por se sentir livre".
Pré-Carnaval da Anitta
Anitta traz de volta a sua turnê "Ensaios da Anitta" para a cidade de São Paulo, que chega pela primeira vez ao Parque Villa Lobos nos dias 22 e 23 de fevereiro. A cantora, que já é conhecida por suas performances eletrizantes, escolheu o universo dos esportes como tema desta temporada, batizando o evento de "Maratona de Jogação". A inspiração desse ano surgiu durante as Olimpíada de Paris, em 2024.
"Pra gente ficou muito claro, o quanto o atleta é desvalorizado, quanto o esporte financeiramente não tem valido a pena para o atleta e o sacrifício é com pouco retorno. Então a nossa ideia era dar essa visibilidade".
Brazilian pop star Anitta reveals her most intimate world yet in this documentary that explores her dual identity, personal struggles and search for joy.
-- Netflix (@netflix) February 7, 2025
Larissa: O Outro Lado de Anitta premieres March 6. pic.twitter.com/wy92zWLRYB
A cantora revelou que sente, atualmente, uma "sensação de dever cumprido" e está muito feliz pelos resultados de "Ensaios da Anitta" estarem crescendo.
"Em todo lugar que a gente vai todo mundo comentando, a cidade inteira quer ir. Exige muito de mim energeticamente, fisicamente, mas tem valido muito a pena. Quando entro no palco, é como se fosse uma concretização de muitos anos de trabalho. Uma colheita de tudo. Me sinto bem realizada."
"Larissa: O Outro Lado de Anitta"
Foram três anos para "Larissa: O Outro Lado de Anitta" atingir o resultado que a cantora esperava. O documentário, que trará a nova persona da artista, estreia no dia 6 de março, na Netflix.
"A minha maior intenção com o filme é que não fosse egocêntrico, queria um filme que trouxesse algo para as pessoas, que expusesse para as pessoas que todos nós temos essa dualidade e máscaras sociais, todos nós temos um comportamento com a família, outro com amigos, outro no ambiente de trabalho, outro na sexualidade, outro quando estamos sozinhos. A minha intenção era mostrar que tudo é parte da gente", destacou.
"Não é um filme só sobre Larissa, sobre Anitta. É um filme que traz reflexão sobre todas as pessoas e o que elas estão fazendo por suas vidas. Por que que a gente deixa de se importar com o que sentimos para se importar com o que os outros pensam? O filme vem para falar sobre tudo isso e utiliza da minha vida como Larissa e como Anitta para falar desse tema", completou.
Jornada do Autoconhecimento
Buscando ter mais tempo para sua vida pessoal, Anitta tem deixado cada vez mais sua vida profissional nas mãos de sua equipe.
"Quando comecei a embarcar no autoconhecimento, comecei a perceber o quanto eu estava deixando de lado quem eu sou. .Sempre trabalhei muito, abri mão da minha vida pessoal", explicou a artista.
Ela usou como exemplo o Grammy deste ano, em que foi indicada, mas não compareceu pelo fato de que teria que trocar datas do Ensaio da Anitta e também data de suas férias.
"Em toda a minha vida, eu teria trocado o que fosse para estar presente. Até pouquíssimo tempo atrás, abri mão de coisas pessoais, muito importante para mim, por compromisso de trabalho. Por muito tempo dediquei muito da minha vida a buscar esse lugar, [o topo]. E quando ele chegou, eu não sabia o que fazer, acho que tem muito a ver com estar buscando um lugar por conta do ego. Quando você adiciona um propósito verdadeiro, as coisas têm muito mais sentido. Hoje em dia tenho muitos propósitos na minha vida, e o autoconhecimento é um deles. E quanto mais eu me autoconheço e olho para dentro, menos vontade eu tenho de desprender tanto tempo da minha vida para alimentar o ego", refletiu a cantora.
Desacelerando em 2025
Mesmo após ter gravado mais de 40 músicas para novo álbum, Anitta fala sobre a diminuição do ritmo em 2025:
"Não tenho mais essa fome, tenho a sensação de dever cumprido, de sucesso imensurável. Não tenho mais vontade, nem saúde e nem coragem de fazer isso comigo hoje em dia", contou. "Antes era 90% do tempo para minha carreira e 10% para minha pessoa. Hoje eu dedico 70% para mim e 30% para minha carreira. O que vier disso, é ótimo. Mas isso não quer dizer que eu estou cagando. Mas me matar como eu fazia antes, ninguém verá mais.", finalizou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.