Calcinha antifurto e esconderijo secreto: dicas de segurança nos bloquinhos

O último final de semana de folia acontece nos próximos dias, então é bom aproveitar. E para que a festa não seja interrompida, tome cuidado com celular, cartões de banco, bebida e calor. O Splash preparou algumas dicas para evitar perrengues. Siga e aproveite muito!

Cuidado com saúde

Não deixe de aplicar protetor solar principalmente nos braços e no rosto, partes que costumam ficar mais expostas;

Hidrate-se! É muito importante a hidratação durante esses dias de exposição solar e que se gasta muita energia pulando e dançando;

Outra dica boa é sobre alimentação: seja um almoço, um lanche ou umas frutas, não deixe de comer durante o dia;

Não aceite bebidas de pessoas desconhecidas, consuma bebidas de locais confiáveis e sempre confira se as embalagens estiverem lacradas.

Água é distribuída para foliões no Bloco Pinga Ni Mim, em São Paulo
Água é distribuída para foliões no Bloco Pinga Ni Mim, em São Paulo Imagem: Marcelo Justo/UOL

Cuidado com roubos e furtos

Se possível, priorize o dinheiro em espécie e distribua-o em pontos estratégicos do corpo para impedir que o ladrão leve toda a sua grana embora;

Pagar por aproximação é uma função muito prática no dia a dia, mas que pode ser perigosa no meio de uma multidão. É recomendado desativar essa função, pelo menos, nos dias de folia.

Continua após a publicidade

É importante prestar atenção se o visor da maquininha apresentar algum tipo de problema, não permitindo visualizar o valor da compra. Ele tem que estar em condições de visibilidade e com o valor correto da compra, assim você pega a maquininha pra digitar a sua senha.

O analista de negócios Theo Cardoso, 40, encontrou na bota um refúgio seguro para o celular
O analista de negócios Theo Cardoso, 40, encontrou na bota um refúgio seguro para o celular Imagem: Gilvan Marques

Levar ou não levar o celular

Se optar por levar, evite ao máximo expor seu aparelho para mandar mensagens, circular com o celular na mão e fazer selfie no meio da aglomeração;

Pochetes e shoulder bags podem ser puxadas ou cortadas por criminosos. Por isso, prefira as doleiras. Por serem mais fininhas, podem ficar dentro do shorts ou até da hot pant, o ideal é colocar o celular, identidade, chave de casa e o dinheiro nelas.

Prefira usar transporte público

Imprevistos como furtos, ficar sem sinal e sem bateria podem acontecer, por isso, já saia de casa sabendo o trajeto e a melhor opção para chegar até o local. Como muitas pessoas devem ir às ruas, a tendência do valor das viagens por aplicativo é aumentar, pesando no bolso. O transporte público é uma ótima opção!

Continua após a publicidade

Ideias criativas e/ou inusitadas

Após duas semanas de folia, o público já mostrou que tem bastante criatividade para se proteger dos perrengues. Celular na bota cano longo, chave dentro da meia, entre outros. "Eu sempre saio com a doleira. Se roubarem o meu celular, vão roubar o meu p...", brincou o médico André Galvão, 37.

Uma empresária paraense criou uma "calcinha antifurto" para evitar furtos neste Carnaval. Dotada de um bolso grande, com fechamento por zíper, é possível guardar carteira, dinheiro e até o celular em seu interior. "E ainda é modeladora", avisa a empresária Cris Oncinha, criadora do modelo.

Calcinha antifurto com bolso com zíper
Calcinha antifurto com bolso com zíper Imagem: Reprodução/Instagram

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.