Jornalista baleada após desfile estudou com Anitta e foi revelada por Casé

A jornalista Nathalia Santos, 30, foi baleada em uma tentativa de assalto quando deixava a Marquês de Sapucaí ao lado do marido, na última segunda-feira (12), no Rio de Janeiro. Ela ainda não sente os pés, segundo atualização médica.

Quem é Nathalia Santos?

Natural do Rio de Janeiro e filha de empregada doméstica, ela foi projetada nacionalmente por Regina Casé durante o programa Esquenta, entre 2011 e 2017, na Globo. "Regina é minha mãe praticamente. Comecei a trabalhar por causa dela. Por mais que estivesse preparada, eu não tive acesso ao mercado por conta da deficiência. Regina enxergou em mim uma profissional capaz e foi mostrando para as pessoas. Tenho muita gratidão", disse ao jornal O Globo.

Regina convidou Nathalia, quando ela ainda estava no Ensino Médio, devido a sua desenvoltura nas redes sociais. Ela dizia que sonhava com uma carreira no mundo da televisão e chamava atenção por ser cega. No Esquenta, conviveu com nomes, como Leandro Sapucahy, Arlindo Cruz, Douglas Silva, Luane Dias, Preta Gil e Xande de Pilares, entre—

Justamente por não enxergar, ela cansou de ouvir perguntas sobre sua condição. Tanto que lançou um canal no Youtube chamado "Como assim, cega?" Com bom humor, ela tenta quebrar preconceitos e desmistificar a vivência da pessoa com deficiência visual por meio de vídeos.

Nathalia conhece Anitta desde a infância
Nathalia conhece Anitta desde a infância Imagem: Arquivo pessoal

Na adolescência, estou no mesmo colégio que a cantora Anitta — quem conhece desde a infância, na Zona Norte do Rio. "Fazíamos muita bagunça. Anitta me levava no ponto, no metrô... Sempre foi muito prestativa", relembrou a jornalista, no Altas horas (Globo), em 2014.

Anitta, aliás, foi quem ajudou Nathalia quando ela parou de estudar por preconceito na universidade. Em 2018, ela superou os desafios e se formou como jornalista. O diploma foi celebrado nas redes sociais.

Vai ter mulher, negra, favelada, cega e jornalista sim! Eu que levanto tantas bandeiras, que tenho vários rótulos, ontem estava com o coração na mão e com vários nós na garganta porque eu não estava acreditando que o meu sonho estava se tornando realidade depois de tantos obstáculos, tantas pedras no caminho.
Nathalia Santos, em 2018, em rede social

Em 2016, Nathalia posou ao lado de Naomi Campbell em um ensaio da revista Vogue. No aniversário da publicação, as duas posaram como mulheres negras influentes do momento.

Continua após a publicidade

Mãe de Davi, 3, fruto do casamento com o marido, Lucas de Carvalho, escolheu a cantora Preta Gil como madrinha dele. "Nunca tive medo de deixar o Davi cair no banho, por exemplo. Mas eu tenho medo dele bater nas quinas das mesas e aí vou criando alternativas para lidar com esse meu medo para que isso não pode o desenvolvimento dele", disse ao gshow, em entrevista sobre maternidade.

Saúde

Nathalia Santos é jornalista e influenciadora
Nathalia Santos é jornalista e influenciadora Imagem: Reprodução/Instagram

A jornalista segue no CTI, sendo monitorada após passar por cirurgia. "Coloquei uma haste, a bala ainda tá alojada, porque a prioridade era fazer o que trazia risco a vida. Precisei fazer uma transfusão de sangue, mas os médicos estão otimistas".

Nathalia ainda não sente os pés. "Mas, pelo o que os médicos falaram, tá tudo dentro do esperado. Mas assim, honestamente, não é uma coisa que tá me preocupando agora. Tô muito feliz de estar viva".

Nathalia disse que está grata por estar viva. "Eu tava com meu esposo, falei pra ele: 'corre para o hospital'. Eu só pensava nos meus filhos. Eu tenho dois filhos e a única coisa que vinha na cabeça era: eu não quero deixar os meus filhos agora", disse ao Encontro (Globo) na manhã de hoje.

Continua após a publicidade

Ela relatou como foram os disparos. "A gente tava de táxi. O carro deu uma desacelerada, o motorista viu duas pessoas que aparentemente queriam atravessar a rua, reduziu para eles atravessarem e continuou. Nisso, o carro foi alvejado".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.