Após susto, Vila Isabel enaltece as crianças com samba de Martinho da Vila

Com o enredo "Gbalá - Viagem ao Templo da Criação", a Vila Isabel foi a terceira escola a desfilar na segunda noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro, no Carnaval 2024.

Como foi o desfile

O enredo "Gbalá: uma viagem ao Templo da Criação", de Paulo Barros, foi apresentado novamente neste ano. Essa é uma reedição do Carnaval de 1993 da agremiação sobre a importância das crianças para o mundo. "Nas mãos das crianças, uma jornada de ensinamentos para curar os males do mundo, ensinando a humanidade os valores da natureza, respeito e amor. Salvar nossa mente e nossa alma. Viva as crianças!", disse Paulo Barros, em entrevista para Globo.

13.fev.2024 - Desfile da Vila Isabel na segunda noite de carnaval no sambódromo da Marquês de Sapucaí
13.fev.2024 - Desfile da Vila Isabel na segunda noite de carnaval no sambódromo da Marquês de Sapucaí Imagem: Lucas Landau/UOL

O desfile terá como trilha sonora o mesmo samba-enredo da década de 90, composto pelo presidente de honra da escola, Martinho da Vila.

Minutos antes de entrar na avenida, a Vila Isabel passou um susto após o intérprete Tinga passar mal. Em contato com o UOL, a assessoria da agremiação informou que prestou rápido atendimento médico e liberou o artista para cantar pela escola.

Sabrina Sato como Rainha de Bateria. A escola tem Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas como Mestre-Sala e Porta-Bandeira, respectivamente, e entrou na avenida com 28 alas, 6 carros, com 2 triples, e 2.700 componentes.

Continua após a publicidade

Escola enfrentou problemas com o show de luzes de laser: ao longo do desfile, a calça do mestre-sala não acendeu, diferentemente do que foi visto no esquenta na concentração.

Sabrina Sato não escondeu que o enredo da escola a deixava livre, leve e solta para colocar a sua criança interior para curtir a passarela do samba. "A minha criança interior está mais viva do que nunca sempre. Um samba lindo, clássico e acho que vai ser um desfile emocionante. Martinho da Vila, Vila Isabel e Gbalá é um samba mais atual do que nunca.", disse ela, em entrevista a Splash.

A Vila Isabel foi fundada em 4 de abril de 1.946 e sonha com o quarto título no Carnaval carioca. A agremiação ficou em terceiro lugar no desfile do ano passado.

Qual nota você dá para o desfile da Vila Isabel?

1.222 votos

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.