Porto da Pedra tem problemas e mulher é atropelada: 'Vi a morte de perto'

A Porto da Pedra voltou ao Grupo Especial em 2024, após 12 anos na divisão de acesso, e enfrentou problemas em seu desfile da noite deste domingo (11), na Marquês da Sapucaí, no Rio.

O que aconteceu

Uma mulher foi atingida por um carro alegórico da agremiação. O UOL conversou com agentes do posto médico que atendeu ela e, segundo reportado, não foram machucados graves; foi uma escoriação e outra na perna. Ela teve alta e voltou para a frisa.

Pessoas que presenciaram o acidente disseram que ele pareceu "ser feio". Elas chegaram a ver a mulher sendo encaminhada ao posto de saúde. Segundo a ASCOM, a vítima foi atendida no local e liberada.

Eu vi a morte de perto.
Natália Leoterio, 37, em entrevista para O Globo

Ela contou ao jornal que os ferimentos foram leves. "Foi tudo muito rápido, uns dez caras tentaram tirar as grades, mas não conseguiram. Aí um deles me levantou. Só pensava na minha mãe, preocupada comigo. Porque vi estarem filmando", disse.

O acidente aconteceu durante o meio do desfile. Logo na entrada da Sapucaí, na curva da Avenida Presidente Vargas, um dos carros da Porto da Pedra arrastou uma grande de proteção e atingiu a mulher. O veículo precisou tirar uma parte para entrar na avenida e, por isso, um buraco se abriu na avenida.

O carro abre-alas também teve problemas. A alegoria quebrou na frente dos jurados.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.