Rio: Corte do Carnaval tem influenciadora, estudante e passista

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou a chave da cidade à Corte do Carnaval, nesta sexta-feira (9), e abriu oficialmente a folia de 2024.

Veja quem são os membros da corte

Rei momo. O comerciante Caio Cesar Dutra, que também é passista da escola de samba Mangueira, assumiu o posto em setembro do ano passado, após vencer um concurso. Ele é conhecido no universo do samba como Kaio Mackenzie.

Caio teve o primeiro contato com o Carnaval com apenas cinco anos. Pouco tempo depois, ele foi levado pelas tias para a quadra da São Clemente. Não demorou muito para que assumisse o posto de passista mirim.

O rapaz, que soma pouco mais de 10 mil seguidores no Instagram, conta com passagens por algumas agremiações. Ele está à frente da ala de passistas da Caprichosos de Pilares desde o ano passado.

Rainha. Gabriella Mendes, 20, é formada em nutrição e passista da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela superou mais de 100 candidatas e foi coroada rainha da folia 2024. Atualmente, ela também estuda estética e cosmética.

A jovem, que soma mais de 34 mil seguidores no Instagram, celebrou a abertura da festa na capital fluminense. "Chave da cidade entregue. Começou o Carnaval 2024", escreveu Gabriella, nas redes sociais.

Continua após a publicidade

1ª Princesa. A trajetória de Bruna dos Santos, também conhecida como Bruneca, no Carnaval começou em 2015, na Mangueira do Amanhã. Ela chegou a ocupar o posto de primeira princesa mirim da agremiação

A musa, que conta com mais de 42 mil seguidores no Instagram, não esconde o amor pelo Carnaval. A festa é tema frequente das publicações da jovem nas redes sociais.

2ª Princesa. Ana Carolina de Souza, 33, é estudante de psicologia e também respira Carnaval. Ela tem forte ligação com a Unidos de Bangu, onde atua como musa da comunidade.

"Com muito amor e respeito ao Carnaval que estou disposta a fazer uma entrega completa a corte e a minha coroa" declarou a segunda princesa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.