Conteúdo publicado há 8 meses

'Nunca vi resiliência tão grande, diz Fran Gil sobre cura da mãe, Preta Gil

Na área VIP do Bloco da Preta, Francisco Gil, filho da cantora, assistia orgulhoso à mãe. Até subir ao palco com sua banda Gilsons para fazer a participação mais emocionante da noite.

O que aconteceu

Em conversa com Splash, o cantor era só elogios pela luta da mãe durante o tratamento do câncer. "É uma guerra que ela encarou, teve que ser a capitã do barco, mas é um barco que puxa todo mundo junto, todo mundo mergulhou nessa loucura que foi esse último ano de tratamento, muito difícil mesmo. Nunca vi uma resiliência tão grande".

A festa da cura de Preta, porém, já era algo imaginado por Francisco. "Desde que essa bomba chegou para a gente, sempre visualizei esse momento. Dela voltando, dela se reerguendo e todo mundo a acolhendo. É muito especial e a gente, hoje, cantar com ela também é maravilhoso"

Em um primeiro momento o jeito expansivo de Preta fez Francisco pensar e repensar sua atuação como artista. Mas a música é a conexão que o fez se enxergar na mesma profissão que a mãe. "Durante a minha vida inteira mantive uma certa distância do palco. Essa imensidão dela como uma comunicadora, nunca me vi nesse lugar dela. E só por meio da música, me vejo um pouco. A música é o que faz isso ser possível", explica ele.

Para Francisco, celebrar o Bloco da Preta é dar voz e vez a grupos que historicamente são deixados à margem. "O Bloco é uma voz que há 15 anos canta pela diversidade, canta pelo respeito, e pela inclusão. E é uma bandeira que minha mãe levanta na prática. Eu acho muito bonito", disse ele. "Nunca vi uma resiliência tão grande", completou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes